Blogueiros

HOME > CarlosFilho

Ao fundo a promessa vascaína observa o lance. Ao fundo a promessa vascaína observa o lance.
Foto: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A foto ilustra bem a situação atual do elenco do Vasco da Gama, podemos dividi-lo em 3 grupos: Jogadores com condição de jogar à série a em auto nível, jogadores para compor elenco e por último e não mesmo "importante" os jogadores que não tem condições de jogar em um time grande (seja qual for a divisão). Graças à escassez de bons jogadores no elenco, posso cita-los sem maior problema aqui, atletas como Martin Silva, Gilberto, Jean, Douglas, Mateus Vital, e Nenê tem reconhecida técnica pra atuar no cruzmaltino, o problema veio após essa análise, percebi que apenas um jogador da defesa consta nessa lista, o lateral direito Gilberto, que no jogo de hoje foi um dos mais lúcidos em campo do time de São Januário.

Visivelmente o que guiou a derrota vascaína hoje foi sua defesa atrapalhada, sem sintonia ou até mesmo sem nenhum entrosamento, estranho para um time que teve mais de um mês em preparação antes do jogo diante do Palmeiras, com todo esse tempo era de se esperar que o time mostrasse pelo menos uma mínima coesão defensiva. Pelo contrário, no meio de campo houve um maior entendimento entre os jogadores, visto que o Vasco criou boas chances de gols começando por troca de passes no centro do campo.

Mas o que explica essa diferença entre tais setores na equipe vascaína, se houve tempo suficiente para treinar jogadas e posicionamentos? Simples, há uma diferença técnica muito grande entre os 3 "grupos" que o vasco colocou hoje em campo. Ataque e principalmente defesa não estão no mesmo nível do meio campo formado hoje por Alan, Jean e Nenê. A falta de planejamento e uma decisão errada de liberar um zagueiro que estava há muito tempo entrosado com a equipe e era um dos pilares do time, foram mais uma vez fundamentais para mais uma derrota e um futuro incerto no campeonao brasileiro.

Não se libera um jogador importante no começo de um campeonato sem ter a certeza de que prontamente poderá colocar outro atleta do mesmo nível em sem seu lugar. Aproveitando o assunto defensivo, talvez seja a hora de falar do pior jogador cruzmaltino em campo. Jomar, com um pênalti infantil e inumeros erros ao longo do jogo, pôs em xeque a atuação do time alvinegro na Allianz Parque, considerando o tempo que conhecemos para se resolver toda a burocracia de contratações e regularizações de jogadores, posso dizer que o prognóstico seja ainda de muitos jogos falando dos mesmos problemas do plantel vascaíno.

 

 


Compartilhe: