Blogueiros

HOME > Cleiton_FM

FALA GALERA!

Vamos ser sinceros. O Vasco já subiu pra série A (Ufa!). Claro, não da pra perder todos os jogos que ainda restam, e nem acredito que isso acontecerá. Portanto, vamos manter a disciplina e a humildade para vencer os próximos cinco jogos dos 11 que restam para nos sagramos campeões (sem festa) e usar os outros seis jogos como teste para a próxima temporada, dando chances aos garotos e outros jogadores pouco aproveitados visando 2017. Mas com o que já foi apresentado por esses jogadores, já podemos tirar uma base do que foi feito e quem será aproveitado ano que vem, assim como uma listinha de jogadores que pegarão a sua trouxinha e sairão do templo de São Januário ao término do campeonato.

ESPINHA MONTADA!

Já temos uma base de jogadores que ficarão no ano que vem para montar a espinha dorsal do time, pois se mostraram útil ao longo desse ano. Segue a lista: Martin, Pikachu, Luan, Alan, Douglas, Andrezinho, Nenê e Ederson. Pronto: Temos uma base definida. Ainda que nem todos sejam titulares, convenhamos que estes devam ficar no clube para a próxima temporada, pois precisaremos de um elenco forte. Falando em elenco forte, temos outros jogadores que podem permanecer para compor o grupo de jogadores, seja pela juventude (jogadores oriundos da base), experiência ou por bom desempenho demonstrado mesmo em poucas oportunidades, como é o caso do Junior Dutra. Segue a lista: Jordi, Gabriel Felix, Madson, Jomar, Lucas Barboza, Rodrigo, Julio Cesar (acredito que pode ser um bom reserva), Marcelo Mattos, Wilian, Andrey, Felipe Gabriel, Mateus Vital, Evander, Caio, Junior Dutra, Hugo Borges e Paulo Vitor (Esses dois merecem oportunidades). Pronto, já temos uma base montada reunindo jogadores experientes, apostas e uma base que bem o mal, deu certo.

REFORÇOS

Pensando num elenco forte para a disputa de um campeonato brasileiro longo e com a finalidade de brigar por títulos, precisamos ao menos de um plantel com 34 jogadores, ou seja, 3 pra cada posição de linha e 4 goleiros. Na lista acima, já listamos 25 jogadores, sendo 3 goleiros. O outro goleiro, eu sugeriria um nome de mais experiência para ficar no banco, pois mesmo vendo o Jordi como um goleiro de futuro, ainda não tenho total confiança no mesmo, devido a algumas inseguranças que ele passa. Gatito Fernandes do Figueirense seria uma sugestão. Para completar o grupo faltariam 8 jogadores. Vocês até podem questionar: "Vamos trazer apenas oito reforços?". Sim. O que importa no momento é qualidade e não quantidade. Jogadores para compor o grupo já têm, faltam agora jogadores qualificados para chegarem e jogarem. Esses oito reforços não devem ser reforços qualquer, claro, não precisa ser neymares e Coutinhos da Vida até pq não temos condições para isso, mas jogadores que ao menos tenham condições de serem titulares do Vasco da Gama. Se precisar de zagueiro, contrata do nível do Dedé, Lateral, do nível do Fagner, Meia do Diego Souza ou Felipe e atacante como o Alecsandro Chegou em 2011. Isso apenas comparando com a nossa última jornada de sucesso. Enfim, jogadores que cheguem pra mostrar serviço e joguem bola. Eu acredito que este grupo com oito reforços de qualidade, teremos condições de brigar por títulos, seja carioca, brasileiro ou Copa do Brasil.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quem eu não disse do grupo atual, é pq em minha opinião devem ser dispensados (se eu não estiver esquecendo-se de alguém). Jogadores parta pegar a trouxinha e partirem no final do ano: Henrique (Pode ser emprestado), Rafael Marques, Aislan, Diguinho, Jorge Henrique, Thalles (tenta vender ou troca por um guaravita), Leandrão, Eder Luiz, Julio dos Santos, Jorge Henrique. Base formada, reforços pontuais, dispensas, confiança no trabalho do Jorginho, reconstrução da marca Vasco da Gama. Seguindo esses passos, na minha humilde opinião, podemos sonhar com tempos melhores em São Januário.

Ademais, saudações Vascaínas a todos! SV

 

 


Compartilhe: