Blogueiros

HOME > Cleiton_FM

Vou expor aqui a minha opinião a respeito da primeira partida do nosso querido e amado Vasco da Gama em 2017.

Para uma primeira partida, eu gostei. Os jogadores ainda tem muito o que melhorar fisicamente e tecnicamente ao longo do ano, principalmente os reforços Escudero e Muriqui. A formação testada pelo Cristóvão é muito interessante, mas tenho certo receio com esse meio de campo ofensivo, sem uma grande marcador. Claro, ainda teremos o Douglas. Mas eu creio que a posição que o Evander jogou hoje é a melhor forma de o Douglas jogar. Ano passado ele foi muito bem assim, mas caiu de produção quando testado de primeiro volante devido as suas características ofensivas.

Voltando pra hoje, devemos destacar a partida realizada pelo nosso camisa 10. A torcida entrou na pilha com o jogador devido a uma declaração dada por ele em dezembro, em que disse que o único motivo para sair do Vasco seria para ficar mais próximos dos filhos. Declaração super normal, mas infelizmente alguns torcedores começaram a desdenhar do atleta, pediram nas redes sociais a sua saída e fizeram comparações ridículas com o Martin Silva. Hoje, ainda que em uma partida amistosa, Nenê mostrou a sua importância para o time do Vasco. Correu, marcou, driblou, catimbou, finalizou, passou, marcou... Mais uma partida excelente de nossa maior estrela. É bom nós começarmos a tratar melhor nossos jogadores, ou vamos acabar ficando sem ninguém.

Rodrigo é outro que eu gostaria de destacar. Ainda acho que o Vasco precisa de mais um zagueiro para disputar posição com ele, pois devido aos seus 36 anos, já não tem o mesmo condicionamento físico de anos atrás. Mas no Vasco tudo se torna exagerado. Se o cara faz uma boa jogada, se torna craque, se falha, é horroroso. Rodrigo é um bom zagueiro e tem muito a agregar ao time do Vasco ainda.

Evander na nova função foi muito bem. Confesso que estava com medo de o mesmo ser queimado, como aconteceu com o Matheus Vital. Correspondeu as expectativas e deve ser mais bem aproveitado ao longo da temporada.

Temos que começar a aproveitar melhor a nossa base. Sofremos em 2016 com Julio Cesar e Jorge Henrique no time, enquanto Allan, Henrique e Guilherme Costa mostraram hoje que podem ser muito úteis. Sempre cobrei mais chances ao Guilherme, acho um jogador de muito potencial e gostaria de vê-lo jogando aberto pelos lados do campo. O Allan deve ser trabalhado porque tem muito potencial.

Julio dos Santos não me agrada na contenção a defesa, mas eu também não gsostaria de ver um jogador com passe ruim como o Marcelo Mattos nessa posição. Acho que precisamos ir ao mercado procurar um jogador interessante que saiba marcar e sair jogando. Testar o Andrey seria o ideal. Acredito neste rapaz.

Como eu disse, gostaria de ver o Guilherme costa jogando pelas pontas, pois acho que essa é uma posição carente no nosso time. Muriqui é uma incógnita, Caio ainda é um garoto e pode oscilar e o Eder já não é mais o mesmo. Acho que podemos usar o carioca como laboratório para esses jogadores e caso necessário correr atrás de um jogador para esta posição no brasileiro.

Outras observações:

Nenê é o cara e merece mais repeito por parte de alguns torcedores.

Vejo o Yago Pikachu como nosso lateral direito.

Thalles e Ederson devem ser opções para compôr o grupo. Que venha Luis Fabiano ou um outro atacante.

Temos que lembrar que a Florida Cup é um torneio de pré temporada, então caso não vença, nada de apedrejar os jogadores.

Bom início de trabalho do Cristóvão.

Fora Eurico

Saudações Vascaínas!


Compartilhe: