Blogueiros

HOME > Cleiton_FM

Não é hora de desespero. Como eu já havia dito após o primeiro jogo, a Florida Cup é um torneio de pré-temporada, para avaliar o plantel e detectar as carências no elenco. Contra o Barcelona o time foi bem em um todo. Já contra o Corinthians, alguns jogadores não corresponderam. Vamos esquecer o resultado, por mais impactante que ele tenha sido.

Deu pra perceber nessa partida que o Vasco precisa urgentemente de um volante. E eu não falo do Douglas, pois este quando voltar eu acredito que entre na vaga do Evander, devido as suas características semelhantes. Precisamos de um volante pra jogar na posição do Julio dos Santos. Hoje, só temos dois jogadores para esta posição. Marcello Mattos e Bruno Gallo. O primeiro, na minha opinião é um bom reserva e só. Aquele típico jogador que entra nos finais das partidas pra segurar o jogo. Já o Gallo, sinceramente eu não entendo a renovação deste jogador. Douglas, Andrey e Evander pra mim brigarão pela posição de segundo volante. São jogadores jovens e com muito potencial. Já Julio dos Santos e Andrezinho não são volantes e o Cristóvão tem que acabar com essa invenção. No primeiro tempo, tomamos dois gols de tabela devido a falta de um jogador nessa posição para dar o combate no passador ou para acompanhar o finalizador que deu a arrancada. Jogadas muito parecidas. Um bom primeiro volante ali anularia essas jogadas. Aí sai o Julio dos Santos que era o responsável por essa posição e entra o Andrezinho, que é menos marcador ainda. É inegável a qualidade técnica do André, mas voltamos a tomar dois gols por falta de um marcador. Quem acompanhou o Kazin no terceiro gol foi o lateral Allan e no quarto gol não havia ninguém na marcação. É muito bonito ver um time jogando com vários jogadores ofensivos, mas na prática o resultado será sempre esse.

Foi um jogo de pré temporada e deve ser encarado como tal. A hora de fazer testes e ser derrotado é agora. Dentre as novidades, gostei da partida do Henrique. Me parece mais maduro que o Allan pra posição. Evander foi mais uma vez muito bem de segundo volante, já não podemos falar que esses dois primeiros jogos não serviram pra nada. Guilherme tem potencial, mas eu gostaria de vê-lo jogando mais pelas beiradas, na posição do Eder Luis. Este que por sinal marcou um golaço. Torço para que volte aos bons tempos. O Eder e o Cristóvão tem que ter noção que ele nunca mais será aquele de 2010/2011. As contusões e a idade pesam. Então não tem que colocar o Eder pra correr atras da bola ou acompanhar lateral porque ele não irá aguentar. Mas pode ser útil como um bom segundo atacante incisivo, jogando pelos lados. Escudero em dois tempos ainda está devendo. Mas não vamos crucificar o jogador, ainda está pegando ritmo de jogo. Nenê não foi tão bem quanto na primeira partida. Mateus Pet deixou a desejar quando foi acionado e Thalles mostrou alguma disposição e só.

Para a disputa do terceiro lugar, sábado, sou a favor de dois times diferentes como fez o Corinthians. Quero ver mais dos garotos da base. Jordi, Gabriel Félix, Jomar, Allan, Henrique, Andrey, Evander, Mateus Pet e Guilherme Costa. Acho que pode dar um descanso pro Martin e testar um goleiro em cada tempo. Deixa o Pikachu começar jogando, assim como o Jomar, o Andrey e o Guilherme mais uma vez. Reveza mais uma vez o Allan e o Henrique um em cada tempo. Vamos rodar esse time e tirar as devidas conclusão pra estreia no campeonato carioca. Se vencer sábado, ótimo. Se perder, ok. Tanto faz. Não deve ser esse o intuito. Mas o time tem que estar pronto no dia 28 porque contra o Fluminense é vencer ou vencer. Não admitirei outro resultado contra esse time. E que vença jogando bem, mostrando que aqui é Vasco.

Precisamos de reforços. Um volante que chegue para ser titular como já foi dito. Um lateral esquerdo mais experiente que dispute posição com os garotos. Sendo que mais experiente não quer dizer 34 anos como o Julio Cesar, e sim um jogador de 26, 27 anos já com alguma rodagem. Um Centroavante, que este pode ser o Luis Fabiano. E não seria ruim um jogador leve para jogar pelos lados do campo, levando em consideração que ainda temos o Caio se recuperando de contusão.

Essa é minha avaliação na segunda partida. Fiquem a vontade para discordar.

No mais, saudações Vascaínas.

Fora Eurico!


Compartilhe: