Blogueiros

HOME > Dirceueloy

Há exatos três meses escrevi neste blog sobre o time do Vasco.

O time não vinha jogando nada e expus, na ocasião, uma série de erros na condução da equipe, responsabilizando o nosso técnico Jorginho. É o que foi feito de lá para cá, o que foi mudado, e, principalmente, quais os resultados positivos obtidos?

A resposta , infelizmente, é : absolutamente nada.

O time continua com, praticamente, os mesmos jogadores, a mesma estrutura tática, e o futebol apresentado permanece ordinário. A dificuldade em vencer equipes muito inferiores é constante e não temos qualquer organização tática para o ataque, exceto as bolas paradas.

Não consigo enxergar a mão do técnico, que não consegue fazer com que o time tenha poder de fogo contra quase todos os fracos adversários da série B.

Se os resultados possam mascarar a real condição de nosso time, já que continuamos em primeiro lugar na tabela, o que o Vasco tem mostrado em campo é ridículo, o que nos leva à perguntar: o que faz o nosso técnico, tem ele capacidade para armar a base que precisamos para permanecer na série A em 2017, sem passarmos pelo vexame do rebaixamento?

A minha resposta, baseada em fatos, nas evidências demonstrados nos diversos jogos, é que o Jorginho não tem a capacidade para esse objetivo maior. Ele pode levar o time a ser um dos quatro classificados, em função do fraco nível dos concorrentes, mas continuará mantendo na equipe os velhos amigos, aposentados e rejeitados, sem que se prepare uma base para 2017, seja pela organização tática, seja pela formação de valores que possam ser usados na série A.

O tempo têm passado e continuamos andando para trás.

É preciso coragem para as mudanças enquanto há tempo. O Clube de Regatas Vasco da Gama não merece, não pode e não aguenta mais um ano com uma equipe que não é digna de nossas tradições.

Vamos acordar e forçar essas mudanças.

 

 


Compartilhe: