Blogueiros

HOME > Leovelasco

Olá irmãos Vascaínos.

Estou começando meu blog aqui com o intuito de, claro, falar do nosso amado Vascão, criar um espaço para os Vascaínos de fora do Rio (e do Brasil) e também falar sobre o que podemos fazer e planejar para um futuro de ainda mais glórias para o nosso "primeiro amor".

Bem, é muita coisa então vou por partes e por datas. Vou tentar escrever uma ou duas vezes por semana para ficar mais organizado e não ser pego pelo "calor do momento". Por isso não escrevi ontem após a vitória da esperança. Sobre tudo, quero que este seja um espaço dos nossos irmãos Vascaínos que vivem fora do Brasil.

Daí você se pergunta: por que ler o texto desse maluco? Eu te respondo: Não sei. Mas espero que ao longo dos textos algo venha a ser interessante para você, caro leitor. Num primeiro momento eu gostaria que esse blog nesse ilustríssimo espaço do SuperVasco (parabéns pela ótima idéia e iniciativa) seja um elo de ligação dos Vascaínos fora do Brasa. Bem, já enchi liguiça demais.

Li os outros posts da galera aqui e há bons textos para os mais variados gostos. Para generalizar do pessimista/realista ao otimista. Mas todos com a mesma paixão. Eu digo a vocês que para muitos de nós que estamos longe das nossas famílias, amigos e do nosso Vascão, o Gigante da Colina é nosso maior elo de ligação com nosso país de origem. Sofremos aqui em grandes proporções pois temos sido "sacaneados" por todos os torcedores do país, dada a péssima década que nosso Vasco tem passado. Não sucumbimos, mas é bem revoltante ter de ficar escutando "M" de tudo quanto é estado. Sim, eu sei, nosso Club é maior que todos eles, mas o momento não é nada favorável. Quem era corínthians até o Tupãzinho tirar eles da fila de títulos de 21 anos ou até o Marcelinho Carioca fazer deles um time de verdade??!! Pois é...

Eu sei que houveram várias questões "obscuras" no caminho deles, mas o que está escrito é o que vale. Eles hoje são penta-campeões brasileiros, bi-mundiais e uma Liberta. É dose de pra leão ver eles com mais "relevância" no cenário esportivo que nós. Não estou dizendo que são maiores. Nunca serão!!! Mas temos de criar meios de nosso Vascão ser mais bem sucedido que eles, como um dia já foi. E isso cabe a nós torcedores. Mas sobre isso, eu falo mais depois.

Prazer, meu nome é Leo Vasco!

Saudações Cruzmaltinas!

Compartilhe: