Blogueiros

HOME > MarcquinhosBH

Prezados vascainos.

Estamos chegando na reta final do campeonato brasileiro da série B em uma situação bem abaixo da projetada pela presidência do clube e comissão técnica no início da temporada.

Como vocês se recordam, com os supostos bons resultados no campeonato carioca de 2016 a Diretoria e sua comissão técnica nos passaram uma sensação de tranquilidade diante de um ano muito difícil para o clube (pouco investimento, patrocinio master reduzindo a verba pela metade, público nos estádios com perspectiva ao longo do ano abaixo de 10 mil pagantes e etc). Isso foi contaminado pela imprensa carioca e nós torcedores que de uma forma geral somos sempre otimistas acabamos nos iludindo mais uma vez com o elenco mal montado para a temporada. Com a conquista do Bi carioca a ilusão foi consagrada pela diretoria, junto a nós torcedores.

Infelizmente hoje sabemos que nossa equipe é velha e os jovens não estão sendo preparados de forma adequada para assumir a titularidade.

Um agravante para a queda de rendimento além da idade avançada dos principais jogadores e desequilíbrio do elenco, está sendo o bom desempenho dos nossos rivais (todos se garantindo na Libertadores de 2017).

O Vasco precisa entender que nesses campeonatos de pontos corridos um elenco desequilibrado (níveis de titulares muito diferente de reservas) não leva clube algum a lugar nenhum. Me preocupa ver que até agora não foi definido patrocínio para 2017, não existe nenhuma especulação por contratações, nem se quer sabemos qual técnico irá trabalhar ano que vem no comando do clube.

As chances de um ano sofrido para 2017 estão escancaradas na porta da diretoria e não consigo entender o por que. O marketing do clube anuncia um encontro de negócios na imprensa e pergunto para que ? Eles acham que será dessa forma que iremos atrair patrocínio ? Entenda marketing que patrocínio no esporte está atrelado a credibilidade das pessoas que comandam o clube.

E ai Presidente,  me sinto no direito de perguntar, Qual elenco iniciaremos 2017 ?  Com os seus "velhos" jogadores ?

Minha sugestão é de contratarmos um zagueiro, um lateral esquerdo, um primeiro volante, um meia avançado e um artilheiro. Todos para serem titulares incontestáveis na equipe. Precisamos também renovar o grupo substituindo de forma estratégica jogadores que não dão rendimento pela nossa categoria de base e por revelações da série B e A.

Forte abraço e força VASCO !


Compartilhe: