Blogueiros

HOME > Sou_vascaino

Bem meus amigos vascaínos, antes de qualquer coisa, quero esclarecer uma coisa: Não tenho preferência partidária por nenhuma chapa, seja do ''Velho do Charuto'', seja do ex-presidente ''Roberto Banana''. Vocês costumam chamar de AMARELOS, BOVINOS, sei lá, não entendo muito dessa parte. Quem está falando aqui é um Vascaíno para outros Vascaínos que não se importam por posições políticas e sim pelo CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, esse sim é o nosso maior PATRIMÔNIO.

Como todos sabemos, o nosso clube vem sofrendo por uma grande desetruturação desde 2001, que por coincidência foi o ano que o até então sempre Vice-Presidente Euvírus Simanda assumiu a Presidência. Mas sinceramente amigos, acho que tudo começou a desandar de vez, quando esse velho caquético resolveu afrontar a Rede Esgoto de Televisão, que na época foi o máximo, até eu gostei pra falar a verdade. Mas a partir daí começamos a sofrer tanto na parte financeira, como em questão de visibilidade. Estranho isso né...??

Não montamos mais um time competitivo a partir daí, pararam de vir os títulos, veio o primeiro rebaixamento, começaram a acumular as dívidas em razão de não conseguirmos avançar nas competições, começamos a ser humilhados pela imprensa, com a grande ajuda da MULAMBA Rede Escroto, que infelizmente querendo nós ou não, é o canal de TV aberta com mais visibilidade nacional e até internacional. O Eurico deixou o Clube em 2008, já nos encontrávamos em situação crítica. Entregou o Vasco para o Roberto Banana endividado e já perto do rebaixamento. Caímos com o Banana, mas NESSE rebaixamento ele não teve culpa pois já pegou o Clube afundado em dívidas. 

Aí veio aquela máxima né: "CAÍMOS MAS VAMOS NOS REESTRUTURAR, COMO FIZERAM OUTROS GRANDES QUE CAÍRAM TAMBÉM''. Voltamos para a Série A e o que mudou?? NADA!!! Continuamos na mesma constante porque ficamos marcado pelo arrogante SIBERIANO, que com sua soberba conseguiu afastar tudo e todos do Vasco. Não conseguíamos jogadores de expressão e nem patrocinadores a altura da grandeza do nosso Vasco. Conseguimos finalmente fechar com uma estatal e as coisas melhoraram um pouquinho, formamos uma equipe competitiva no final de 2010 até mais ou menos o meio de 2012, quando tudo começou a desandar de novo com a eliminação da Libertadores para os GAMBÁS, com aquele incrível gol perdido por Diego Souza...mas acontece, não estou colocando a culpa sobre ele, até porque ele foi uma peça importante para o Vasco na campanha do Título da Copa do Brasil de 2011 e que continuava sendo na campanha da Libertadores, até essa eliminação. Então...

Os salários começaram a atrasar, os jogadores começaram a sair, começaram os processos destes mesmos jogadores, que honraram a camisa do Vasco enquanto jogaram lá, mas como todo trabalhador, eles também tem seus direitos e foram atrás deles, não crucifico ninguém que fez isso não, porque como já disse, foram atrás de seus direitos de trabalhadores. Vieram as vexatórias notícias que ficamos sem pagar a conta de água e o corte da mesma e, a mídia mulamba, não perdoa. Começou o Brasileirão de 2013 e as dívidas e os salários atrasados continuaram e, com elenco limitado, fomos mais uma vez rebaixados para a série B, dessa vez com toda a culpa do BANANA, que não teve pulso firme na Presidência do Vasco, pra assumir suas responsabilidades. 

E o que aconteceu? Ao invés de pensarmos em progredir, ir pra frente, voltamos ao ''passado negro'' elegendo esse velho caquético do Euvírus Simanda para presidente do Vasco, que com uma pitada de sorte conseguimos o feito de ser Campeão Carioca em seu retorno, quando voltou com a infeliz frase dizendo que: ''O RESPEITO VOLTOU!!! PONTO!! Mas acontece que o que tínhamos ganho era o fraquíssimo ''CARIOQUINHA'' que não engana ninguém. E o que aconteceu no decorrer da temporada do Brasileirão?? Sim senhor!!! Mais um rebaixamento para a Série B. daí eu digo: ''CADÊ A M&$#@ DO REPEITO?? Começamos mais temporada em 2016 como atuais Campeões Carioca e não sei como, mas com o time pífio que tínhamos, conseguimos ser Bicampeões Carioca, e de forma invicta. Começamos a acumular jogos de invencibilidade que já durava do fim do ano de 2015, nos motivamos, ficamos confiantes: ''AGORA VAI''!!! Não foi...na verdade estávamos nos iludindo com um time de MASTER, que chegou no meio da temporada, acabou o fôlego e o futebol juntos. PENAMOS para subir para a série A, mas conseguimos, ufa!! 

Enfim, fim de ano, mercado da bola movimentado. Começaram as promessas, pena que ficaram só na promessa...Presente de Natal? EsCÚdero, faz-me rir, velho siberiano. Começa mais um ano!!! Novidades??? Muriqui. Espero que queime minha língua. Reforço de peso foi só mesmo a efetivação de Euriquinho para Vice de Futebol do Vasco... SÓ QUE NÃO!!! Agora a ''FAMÍLIA EUVÍRUS'' quer se perpetuar no comando do Vasco, transformando o NOSSO VASCO numa ditadura. Ai de quem se opor contra eles...

Pois então meus amigos VASCAÍNOS, queremos um Vasco diferente esse ano, sem promessas, sem ditaduras, sem falsas esperanças. Queremos um time competitivo e que jogue pra brigar nas posições de cima da tabela, e não pra brigar pra não ser rebaixado mais um ano. Vamos lutar com unhas e dentes pra tirar EUVÍRUS E SUA CORJA do comando do Vasco e torcer para que na eleição pra Presidente do Clube no fim do ano, possamos ter um Presidente digno e que lute pelos direitos do clube, trazendo motivação, status, patrocínios, e sim... O RESPEITO DE NOVO!!! Vamos ser vascaínos, deixar esse negócio de politicagem de lado, isso está nos destruindo, vamos nos unir, sejá lá quem for que ganhe a próxima eleição.

O Vasco é mais do que isso, NÓS SOMOS O VASCO!!! 

Sou_vascaíno        SV


Compartilhe: