Blogueiros

HOME > VictorEmanuel

O time não chega a jogar por música, ainda temos muito a evoluir!

Mas um time que tem maestro e que em 2016 nos faz querer sempre ouvir a melodia encantadora de nosso hino ao final de cada partida, tem o seu carregador de piano, a quem hoje rendo graças!!!

Se o Jorginho e Zinho dividem a batuta e são os maestros, o Nenê o solista, o Andrezinho é nosso carregador de piano, e foi contemplado com um gol na semi-final que realmente foi mais que merecido.

As diversas análises que ouço desse time vão sempre na direção de uma defesa sólida e uma organização boa, recheadas com a classe e técnica do Nenê. Ok, até concordo, mas para mim, em que pese termos uma comissão técnica profissional e responsável, um goleiro de seleção que nos dá toda segurança, um miolo de zaga firme e entrosado, um Riascos que mesmo tropeçando nas próprias pernas, por vezes, dá um cansaço enorme nos adversários, um Jorge Henrique que, contrariando todos os torcedores que o pedem na reserva, já atuou até mesmo de zagueiro, para mim o que faz o Vasco se manter invicto a tanto tempo, tendo um redimento tão bom em clássicos é o comprometimento, a raça com que este grupo tem envergado a nossa camisa e neste sentido tenho o Andrezinho como o jogador que é a síntese desse time.

Um time formado na sua maior parte por renegados, basta olharmos para onde estavam e em que condições chegaram ao Vasco o Riascos, Marcelo Matos, Diguinho, Jorge Henrique, Júlio César, e o prório Andrezinho, não esquecendo do nosso Eder Luis e do Rodrigo, essa escalação a um ano atrás parecia mais ser de um time de aposentados ou ex-jogadores em atividade, alguns inclusive sem clube, outros encostados, uma desgraça.

Vieram todos e não sei o que nossa dupla da comissão técnica faz, e desse time de renegados, com o todo o respeito que esses jogadores merecem, mas eram tidos como as sobras dos elencos de outros clubes, foi formado um time que tem sido muito funcional e objetivo.

Um time que tem tudo que um time precisa para chegar longe nos campeonatos, tem um lider técnico, que é o Nenê, tem a liderança natural que o Rodrigo exerce, e tem o lider tático que para mim, quase que imperceptivelmente é o Andrezinho, que é responsável pela transição defesa ataque.

Todos os jogos onde o Vasco toca melhor a bola, onde não damos chutões a torto e a direito, e onde o Nenê consegue não ficar isolado na armação, são os jogos nos quais o Andrezinho melhor consegue executar sua função.

Não é difícil ver o Andrezinho ir pegar bola lá entre os zagueiros, conduzir até a intermediária do adversário, organizando nosso meio de campo e entregando ao Nenê que, além de abusar da técnica, estando mais próximo ao gol adversário é torna-ze muito mais perigoso.

Ou seja, pega o piano no caminhão de mudanças e o leva até a sala de estar, onde todos tem espaço para tocar e onde sempre tentamos ouvir boa música.

Volto aqui ao primeiro parágrafo, quando afirmei que o time não joga por música, principalmente em jogos contra os chamados times pequenos, o Vasco ainda precisa melhorar muito, além de um atacante goleador, acredito que carecemos também de mais um meia habilidoso para ajudar o Nenê na armação e revesar com o Andrezinho o carregamento do piano, além é claro de um goleiro reserva que não comprometa, pois durante o ano ficaremos sem nosso ministro da defesa por muitas vezes graças às convocações da seleção uruguaia.

Contudo, mesmo essa orquestra precisando de afinar cada vez mais seus instrumentos, tocar cada vez melhor, não há torcedor Vascaíno na platéia que não esteja prevendo que a última música do concerto seja o nosso hino tocado e cantado solenemente após o grito de campeão, já agora no campeonato carioca, assim como no brasileiro série B e porque não na Copa do Brasil.

E por falar em platéia, encerro fazendo menção honrosa a torcida Vascaína, principalmente a manauara e a capixaba que, quando tiveram oportunidade, tomaram o time pelos braços e fizeram o país entender porque somos Gigantes.

Que as notícias dos jogos dos próximos dois domingos, sejam músicas aos nossos ouvidos em nossas próximas duas segundas-feiras!

Saudações Vascaínas!!!!!


Compartilhe: