Blogueiros

HOME > bgomes

Logotipo oficial Logotipo oficial

Vascaínos dos quatro cantos do Mundo !

Ontem foi lançado o tão aclamado Programa de Sócio Torcedor do nosso amado clube. Mas o que mais me incomodou foi ver que mesmo antes do lançamento já era desprezado pelos próprios torcedores nas redes sociais.

Nós temos que entender o que a mídia nunca fez é de separar o clube do seu presidente. O Clube vai permanecer, nós passaremos, a diretoria passará, mas o clube é eterno. O Vasco é imenso, imortal, tem uma torcida enorme e com sua paixão imensurável. Ninguém sabe o que realmente podemos fazer, quando tivermos a disposição de fazer e acontecer nesse clube. Nosso presidente é a caricatura de um homem que já foi o “Dom Corleone” de O Poderoso Chefão, mas que atualmente só vive da fama, decadente, doente, prepotente e arrogante e a mídia tem vendido o combo completo, porém, o pior é que uma parte da torcida tem comprado essa ideia.

A campanha do ginásio provou o quanto somos diferenciados e o quanto podemos ser útil para trazer de volta tempos gloriosos para nossa grande paixão.  

Eis mais uma grande oportunidade de mostrarmos a nossa força, nossa paixão, nossa grandeza e mostrarmos o quanto esse clube é dependente dessa torcida. Não pela diretoria dos últimos 15 anos, mas pelo clube e por sua história. Não são pelos benefícios (claro, é de grande valia) que ele nos pode oferecer, mas, sim pela paixão que nos arrebata quando vemos entrar em campo, ou quando aparecem notícias boas, ou pela tristeza profunda que sentimos quando perdemos, ou pelos momentos de rebaixamentos.

Essa e a anterior diretoria não merece nossa alegria, nosso choro, nossa tristeza, muito menos um real que seja, mas, o Clube de Regatas Vasco da Gama merece todo os nossos sentimentos, emoções, empenho e esforços que pudermos.

Sei que para muitos pesa o fato de não poder votar, acho legítima a insatisfação e também gostaria e o valor para ser votante é impraticável para muitos, entretanto, se você pode investir de alguma forma não meça esforços, e esse deve ser o sentimento de todo coração vascaíno.

Essa dualidade de Eurico x Dinamite acabou com o Vasco que tínhamos nos anos 2.000, desprezem as diretoria, foquem o Vasco, viva o Vasco, respire o Vasco, ai sim poderemos ter a oportunidade de vê-lo novamente como nos tempos gloriosos!

Dia 28/3 – Compromisso de todo vascaíno é ser Sócio do Vasco !

Avante Gigante

S.V


Compartilhe: