Blogueiros

HOME > bgomes

"Apitagem Vergonhosa" "Apitagem Vergonhosa"

Vascaínos de todo Mundo
Faltando oito rodadas para terminar estamos a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento, e mesmo pegando times teoricamente mais difíceis (não estou contando com as competições paralelas) não podemos esmorecer e ainda temos que acreditar.
Ontem após o término do jogo fui ver o programa da Fox que não me lembro do nome, mas que tem o PVC, que na atualidade junto com o Rica Perrone são dos melhores comentarista de futebol em minha opinião. O Simon ex-árbtrito confirmou que Delfin sim faz algumas visitinhas aos vestiários. O que quero dizer com isso? Primeiro: É que o Eurico pode ter milhares de defeitos, mas ele sabe o que está falando. Segundo, causa muita estranheza e cidadão ser o presidente da Federação Catarinense e ele mesmo escalar os árbitros e principalmente contra o Avaí e a Chapecoense temos sido prejudicados. A você não causa estranheza?
Mas essa situação também prova outras muitas coisas, como por exemplo, Eurico nem de longe lembra aquele dirigente com vigor, enérgico que causava medo e reverência a outros dirigentes, Mesmo que ainda siga acreditando que consiga fazê-lo. A eleição dele representa que no imaginário do Vascaíno essas coisas poderiam voltar acontecer e isso nitidamente não aconteceu e é a grande decepção. É como um ventilador que é deligado da tomada e continua girando, faz muito barulho, mas, está completamente sem energia.
Podemos dizer que se estamos na zona de rebaixamento é culpa da arbitragem? Sim, podemos, por simples cálculos: Cruzeiro, Avaí e Chapecoense. Seis pontos onde no primeiros fomos muito roubado, no segundo vergonhosamente roubado e no terceiro não fizeram questão nem de esconder que estão nos prejudicando. Baseado nesses fatos afirmo, por causa da arbitragem estamos sendo muito prejudicados e estamos na zona de rebaixamento.
Claro não sou nenhum insano de acreditar que meu time, virou um time imbatível por causa da sequencia de vitória. E a grande contribuição para essa situação credito a essa diretoria que montou um time desprezível e hoje é apenas um time ruim.
Cabe ressaltar que a ela coube a demora para a troca de técnico, visivelmente o Jorginho, tem tirado coelho da cartola e sem dúvida foi uma maravilhosa escolha pena que tarde.
Quanto ao jogo de ontem visivelmente o esquema sem volante não funcionou, a Chapecoense foi melhor e se existisse justiça dentro de campo foi merecedora da vitória. Isso serve de alerta porque se jogarmos assim certamente perderemos para o São Paulo que reconhecidamente tem jogadores que desequilibram.
Quanto a polêmicas, para mim não houve, o que houve para mim a clara e manifesta intenção de nos prejudicar então nem vou comentá-los. O que posso dizer é que o Vasco está colhendo os frutos/ônus de ter como seu presidente Eurico Miranda.
Raios-X
Jordi – Triste dizer isso, mas não temos reservas confiáveis, tomara que ele evolua, mas se o Martin for embora, temos que procurar outro goleiro.
Bruno Ferreira – Dai você percebe como é bom ter um lateral que saiba cruzar. Gostei dele acho que pode ser firmar em 2016.
Luan – Se não jogar pensando que é o Baresi, vai longe e ontem ele fez isso, bela partida.
Rodrigo – Capitão, se impõe, mete gol, esbraveja às vezes desnecessário como no caso do cartão amarelo. Para mim o melhor zagueiro do Rio de Janeiro.
JC – Padrão JC não trepa e nem sai de cima, quase entregou o ouro.
Bruno Gallo – Atuação segura tem evoluído na nova função.
J. Santos – Tem um excelente passe, mas corre a 3kmh ai não dá né.
Diguinho – Tem que ser titular contra o São Paulo no próximo jogo na vaga no J. Santos, deu mais movimentação, mais opção de jogo, me surpreendeu.
Andrezinho – Esteve abaixo das últimas atuações, a parada não lhe fez bem, mas não se escondeu.
Nenê – Idem ao Andrezinho, porém, buscou muito mais. E o bom dele é que mesmo não bem ele se apresenta, correm chuta, briga.
Herrera – Sem comentários.
Leandrão – O que falta de gol sobra em briga e vontade, mas tem que marcar já passou da hora.
Romarinho – Tentou algumas jogadas, mas sem sucesso, mas correu, marcou, se apresentou, tem espirito de luta e isso pode ser bom no futuro.
Riascos – No mesmo nível do seu companheiro Herrera.
S.V /+/
Próxima Rodada - Palpite
São Paulo 0 x 1 Vasco
Joinville 2 x 1 Figueirense
Grêmio 2 x 0 Chape
Avaí 1 x 1 Palmeiras

Compartilhe: