Blogueiros

HOME > bgomes

Vascaínos de todo o mundo !!!
Por motivos de força maior não pude no domingo assistir ao jogo, e depois que fiquei sabendo do desfecho, procurei apenas ver o compacto e de certa forma até me deixou surpreso com o nosso futebol apresentado, porém, como não vi o jogo por completo me dou o direito de não avaliar cada jogador.
Hoje quero apenas detalhar a briga nessas últimas rodadas para fugir do rebaixamento. Sete são os times que brigam contra o descenso em ordem: 34 – Chapecoense; 33 – Avaí e Coritiba; 31 – Goiás; 31 – Figueirense; 27 – Vasco e por fim o já rebaixado, ainda que não matematicamente, 24 – Joinville.
A não ser que haja uma hecatombe o Joinville cairá. O simpático time de Santa Catarina (pelo menos para mim) terá pela frente três confrontos diretos e mesmo que ganhe todos chegará a 31 pontos e não dá para acreditar que consiga ganhar mais 3 partidas, considerando o restante dos adversários.
Outro time que para mim também já está condenado a Segunda divisão é o Goiás. Mesmo com seus 31 pontos, a dois de sair da zona, sua tabela é a mais impiedosa possível, sem consideramos as disputas paralelas como Copa do Brasil. O Esmeraldino não tem conseguido vencer jogos óbvios como do último fim de semana que foi contra o Figueirense com um a mais e em casa, difícil acreditar que pontuará satisfatoriamente nas próximas rodadas.
O Figueirense também tem uma situação um pouco parecida com a do Goiás, sua única diferença é que as quatro últimas rodadas pode pegar times já desinteressado no campeonato, se pegá-los ainda disputando alguma coisa (Chapecoense e São Paulo) arrisco a dizer que será rebaixado.
Então considerando essas hipóteses Coritiba, Vasco, Chapecoense e Avaí disputam brigam para não ficar com a última vaga do Z4. Em termos de tabela acredito que o Avaí tem o caminho menos complicado, a não ser que vá disputar até a última rodada, considerando a hipótese de que o Corinthians possa brigar até a última rodada pelo título. O mesmo vale para a Chapecoense. E também temos que destacar que o Vasco tem um confronto direto na última rodada contra o Coritiba. E depender disso nunca é muito bom.
Claro que isso tudo pode mudar com o desenrolar do campeonato, o desinteresse de outros clubes, os campeonatos paralelos, mas o status hoje é esse.
Segue minas previsões: Com sufoco, mas, estamos dentro.
_____________________________________________________________________
Coritiba Joinville Goiás
_____________________________________________________________________
Joinville F E Coritiba C E Corintinhas F D
Ponte Preta F D Figueirense C E Santos F D
São Paulo C D Internacional F D Cruzeiro C D
Figueirense C V Ponte Preta F D Internacional C D
Corinthians F D Santos C D Flamengo F D
Goiás F V Avaí F D Coritiba C D
Santos C D Vasco C D Atlético Mg F D
Palmeiras F D Cruzeiro F D Chapecoense F D
Vasco C E Grêmio C D São Paulo C D
_____________________________________________________________________
Chapecoense Avaí Figueirense Vasco
_____________________________________________________________________
Vasco F D Sport F D Flamengo C D Chapecoense C V
Grêmio F D Palmeiras C E Joinville F E São Paulo F D
Avaí C E Chape F E Santos C D Grêmio C V
Atlético P C E Cruzeiro C D Coritiba F D Fluminense N V
Flumine F D Atlético P. F D Atlético Mg C D Palmeiras F D
Inter C D Joinville C V Ponte Preta F D Corinthians C D
Figueira F E Flumine F D Chapecoense C E Joinville F V Goiás C V Ponte C V São Paulo F D Santos C E
Atlétic M F D Corinthia F D Fluminense C V Coritiba F E
_____________________________________________________________________
Nessas previsões o Vasco se salvaria com 41 pontos, mas temos que lembrar que apenas disponho da situação atual, não estou considerando os campeonatos paralelos. Por exemplo: O Vasco pegará São Paulo e Fluminense ou Palmeiras em meio a copa do Brasil, O Joinville talvez matematicamente já rebaixado, O Santos talvez na final da copa do Brasil. Isso também serve para os outros times.
S.V /+/

Compartilhe: