Blogueiros

HOME > bgomes

Vascaínos de todo mundo!
Os últimos pronunciamentos de nosso presidente tem sido além de polêmicos bastante intrigantes, talvez dos mais intrigantes dos últimos anos no futebol Brasileiro. A declaração de guerra do Eurico mostra o quanto pode ser mais sujo do que pensamos o futebol Brasileiro, mais até do que podemos imaginar, mas, ainda vale destacar que ainda é muito subjetiva essa declaração.
De fato concreto e só não vê que não quer, é que muita coisa suja está acontecendo na arbitragem, e nossos comentaristas não ousam investigar e mesmo falar em público o que pode estar acontecendo, alegando erros, ruindades dos juízes e combatendo sua péssima formação, qualificação e remuneração, mas estou aqui é afirmando categoricamente que a má-fé também está nesse pacote.
O que podemos dizer dessas ameaças proferidas por um coração cheio de ódio e rancor de quem preside uma instituição que está sendo deliberadamente lesada?
Antes de respondermos essa questão gostaria de deixar bem claro que esse quem vos escreve sabe e acredita perfeitamente que no carioca fomos agraciados pelos mesmos motivos, mas, que sempre deixei bem claro o seguinte: “Não gosto de ganhar roubado, mas não suporto perder dessa forma”.
Pressão na arbitragem – A grande maioria da imprensa acredita que todo esse espetáculo seja um método bastante antigo para pressionar a arbitragem para as próximas partidas e em lances discutíveis pender para o lado Vascaíno. Prática que sempre foi muito bem utilizada pelo mesmo presidente no auge de seu vigor político.
Desvio de Foco – Ouvi também que isso tudo seja uma estratégia para em caso de rebaixamento justifica-lo. Ai todo esse assunto de Sibéria seria bem justificado que o Vasco foi prejudicado por um complô arquitetado meticulosamente pelo Sr. Delfin Pres. da Federação de Santa Catarina.
O que eu acredito – Que realmente isso tudo seja verdade e ele está disposto até as últimas consequências em prol do Vasco.
Primeiro - Independente de sua competência ou não como dirigente, o que ninguém pode discutir é se ele é torcedor ou não apaixonado pelo Vasco, e talvez mais do que você ou eu. Com isso ele também deve está enfurecido com essa situação em que o Vasco está.
Segundo – Eurico é mais velho nos bastidores do futebol do que a maioria de nós em vida, ele sabe como funciona as coisas, que tipo de sujeira pode está acontecendo e onde está acontecendo. O simples exemplo da súmula mostra que ele no mínimo é muito mais antenado do que o próprio Delfin. Ele sabe o que encontrar e onde encontrar. Coisas que pode nos dizer muito sobre a sujeirada que acontece no futebol. Coisas simples que nem mesmo a imprensa vai buscar, ou não quer buscar. Pelo sim, ou pelo não acredito que o que ele sabe pode deixar muita gente em perigo e com certeza isso é um trunfo que ele tem nas mãos nessa reta final.
Num dos post passado afirmei que quem está com o poder nos bastidores, ganha em campo. O problema é que ao considerar Eurico como a figura de um retrocesso estão querendo depreciá-lo, e pior que tem muito Vascaíno comprando esse discurso também, e ao depreciá-lo é importante não ter o “rabo preso” (desculpe-me pela expressão) e isso poucos são os dirigentes que não tem.
Vou falar mais uma vez, ele sabe o que encontrar, onde e quando, por isso, acredito que ele não esteja “blefando” e somente uma coisa pode impedir de vomitar esses podres do futebol, a vontade dele.
S.V /+/

Compartilhe: