Blogueiros

HOME > bgomes

Construção da jogada do terceiro gol São Paulino Construção da jogada do terceiro gol São Paulino

Vascaínos de todo o mundo !!!
Ontem definitivamente foi mais um jogo dentre muitos outros esse ano que devemos esquecer. Primeiro porque ontem constatamos o óbvio, não temos times para brigar com Corinthians, Atl. Mineiro, Grêmio, São Paulo, Santos entre outros, Inclusive se o Flamengo não fosse carioca e não tivesse uma mãe que é a zaga entraria do bojo. Hoje o Flamengo é muito mais time que o nosso, mas clássico iguala muito as coisas e como esse ano é mágico para a gente em clássico, acredito em resultado positivo domingo.
Segundo, apesar de eu considerar Jorginho um dos principais responsáveis pela nossa subida de produção (falaremos sobre ele posteriormente), ontem ele deu uma de Professor Pardal. Até entendo colocar força máxima, estamos disputando título, então nada mais justo, mas também entendo quem não concorde, então eis as minhas observações sobre Jorginho ontem: A – mudou o esquema tático que estava dando certo, B – Isolou nosso pior atacante que não é nem centro avante, C – Não colocou nenhuma possibilidade de saída rápida para o ataque mesmo tendo Romarinho (nem acredito que estou falando isso) ou mesmo o Kayser. O Vasco só se defendeu e com isso repetiu mesmo erros do Vasco do inicio do returno e todo o turno, e o resultado não podia ser diferente.
Dois jogadores do Vasco ultimamente tem merecido atenção especial negativamente, Herrera e Madson. Não dá para contar com um lateral que não sabe cruzar! Há três rodadas que exaustivamente tenho falado, até apoia bem, porém, marca horrorosamente e não sabe cruzar, impressionante ele não sabe o principal fundamento de um lateral. Até entendo o Jorginho no caso dele, porque o Vasco não tem outro lateral e improvisar Jean Patick também tem sido trágico. Quanto ao Herrera se na posição dele já não dá, quem dirá fazendo a função de centro avante. E no caso dele entre Thalles, Riascos e ele, sem a menor hesitação ele é o pior, aliás, esse junto com Dagoberto é daquelas contratações que ninguém entendeu até hoje.
Raio-x
Martin Silva – Evitou a humilhação.
Madson – Terceiro parágrafo do artigo.
Luan – Quando parar de pensar que é melhor do que é, será um dos melhores zagueiros do mundo.
Rodrigo – Em terra de cego que tem um olho é rei. Acho muito bom zagueiro, mas no pior time de todos os tempos no Vasco.
Júlio Cesar – Até a rodada passada não trepava e nem saia de cima, mas, resolver surpreender negativamente. Não apoiou, não correu, não marcou e ainda foi o grande culpado do terceiro gol.
Vaz – Em um das últimas postagens falei do problema de se fazer experiência em jogos muito difíceis. Primeiro gol foi claramente em cima dele.
Serginho – Abaixo de suas atuações recentes, mas estou gostando muito dele como primeiro volante o que não aconteceu ontem.
Andrezinho – Apagado como todo time, precisa de um companheiro com saída rápida para ser funcional.
Nenê – Tem jogado abaixo do que pode nas ultimas partidas, mas não falta empenho, luta e dedicação além de não se omitir.
Gallo – O mesmo que o seu companheiro Nenê, claro que sem a sua técnica.
Júlio dos Santos – Esteve em campo ?
Herrera - Terceiro parágrafo do artigo.
Thalles – É daquelas pessoas que desperdiçam o talento que tem por outras coisas sem nenhum sentido. Joga muito....mas no time do Adriano e Ronaldinho Gaúcho.
*Palpites
Flamengo 1 x 2 Vasco
Avaí 0 x 2 Vasco
Vasco 3 x 1 Chapecoense

Compartilhe: