Blogueiros

HOME > bgomes

Ontem depois que o Sport empatou, voltei a algumas rodadas passadas e temi pelo pior. O time estava displicente em todos os seus setores, apesar da vontade e garra não conseguimos desenvolver o jogo como desenvolvemos diante do Atlético e principalmente o segundo tempo do Cruzeiro. A sensação que dava pelo menos para mim era que a virada pernambucana aconteceria no fim do segundo tempo. Meu Déjà vu me fazia voltar aos jogos de Figueirense e Coritiba. Cada ataque do leão me fazia crer nessa possibilidade.
Entretanto, a sorte que também não estávamos tendo, resolveu aparecer, é claro, jogamos melhor, as nossas oportunidades foram bem melhores, mas eu estava sentido cheiro de derrota no ar. Porém, desta vez não, desta vez conseguimos finalizar em paz e com o sentimento que podemos alcançar em breve nossos objetivos. E a sorte, que acompanha os times vencedores, também está de volta.
Nossa zaga esteve tenebrosa, nosso meio abaixo do que pode render e nosso ataque esforçado e só. Mas a vitória nessas condições nos mostra que a luz no fim do túnel está cada vez maior e que de fato não parece ser um trem. Resta-nos continuar acreditando e lotar o maraca domingo. Acho o empate um bom negócio, mas temos totais condições de sair vencedor e se isso acontecer poderemos está a cinco pontos de sair da lama.
Raio-x
Martin Silva – De muleta e sem mão é o melhor goleiro do Vasco, não desmerecendo Jordi que precisa de bagagem e acredito que será um excelente goleiro.
Madson – Já falei, vou repetir. Lateral que não sabe cruzar fica difícil. Não me lembro de um cruzamento perfeito que tenha resultado em gol.
Luan – Esteve muito abaixo do jogo contra o Cruzeiro.
Vaz – Salvou-se pelo gol, junto com Luan pediram para tomar gol, mas, estou gostando da ideia de tê-lo como volante. Só não sei se o Flamengo é um adversário para esse tipo de experiência.
Júlio Cesar – Um dos ditados da minha mãe revelam J.C, “não trepa, nem sai de cima”.
Serginho – Estou gostando muito de vê-lo como primeiro volante, pena que não joga domingo.
Gallo – Como todo time esteve abaixo dos últimos jogos, mas com a disposição e vontade de sempre. Me encantei por ele.
Andrezinho – O melhor, mais lúcido, cadencia quando é preciso, mostra muita qualidade no passe, ajuda na marcação, entre outras qualidades. Este pode ser um daqueles heróis dessa campanha.
Nêne – Um gol desse não se pode perder, mas sem dúvida um dos achados dessa diretoria que somente contratou jogadores de qualidades duvidosas. Esteve mal, porém, melhor do que no jogo passado.
Rafael Silva – Aquela bola poderia ter entrado, não é? Como de habitual caneludo, mas muito importante taticamente e muito esforçado.
Leandrão – Briga o tempo todo, ora pela bola, ora com a bola.
Herrera – A insistência do Jorginho me irrita.
Jomar – Um bico para o alto, é o que vi.
Jorginho – Vou reproduzir o que a Marluce Martins falou no último programa Última Palavra, da Fox Sports: “A diretoria perdeu tempo com Celso Roth”. Muito bom treinador e tem dado padrão tático definido ao time. Apenas me irrita a demora para substituições e a insistência no Herrera.

Compartilhe: