Blogueiros

HOME > bgomes

Capitão da Virada ? Capitão da Virada ?

Bom antes de mais nada, quero apenas esclarecer que esse blog não será diário, como é minha primeira experiência e estou gostando muito, estou empolgado, mas minha intenção é após cada rodada ou quando algum assunto que julgar interessante aparecer.
Voltemos ao foco. O dia 22 de junho será marcado para nós como um dia trágico, o dia em que o Presidente da Nau Vascaína disse que estava 90% fechado com Ronaldinho Gaúcho e reascendeu a esperança em todo Vascaíno de dias melhores e com grandes ídolos. De lá para cá, Ronaldinho esnobou o Vasco e com o seu esnobe toda uma enxurrada de gozações e piadas. Aproveitando-se de nosso dirigente que sabe provocar como ninguém, mas que em dados momentos isso volta para nós mesmo, fomos alvos e ainda somos de todo e qualquer tipo de piada concernente ao assunto. Pois bem, a recusa fez Eurico correr atrás de outro meia (carência em 90% dos times brasileiro), apareceu Nênê, um jogador completamente esquecido no cenário nacional e sem nenhuma perspectivas no exterior. E já logo no primeiro jogo mostrou que pode ser o comandante para a tão sonhada virada desse time. Talentoso, comprometido, disciplinado, aplicado. Ele tem mostrado que o investimento nele foi necessário, e como postei no meu primeiro assunto tem vaga certa para espinha dorsal em 2016.
Se fizermos uma rápida comparação entre Nênê e Ronaldinho Gaúcho (nem vou detalhar scouts porque ai que seria vexatório para o tricolor), iremos perceber o quanto essa recusa de fato foi benéfica para o Vasco. Primeiro, porque não resta dúvida de que o Vascaíno é comprometido e empenhado a ajudar o time, segundo, porque disputou mais jogos e demonstra mais vontade, terceiro, porque o tricolor é fim de carreira e as festas o consomem ao contrario do Vascaíno que apesar de não ser nenhum garotão claramente se cuida e tem vida longa.
Se analisarmos a trajetória do Fluminense pós Ronaldinho é decadente, quanto ao Nênê não dá nem para falar, pois, o Vasco desse ano nem preciso dizer que é pior dos 114 anos de existência, mas temos a possibilidade da maior virada de todos tempos, inclusive maior que aquela contra o Palmeiras. Parece até uma loucura e insanidade o que vou falar, pode até ser mas me lembro daquele Fluminense que quase caiu em um ano e foi campeão no ano seguinte. Podemos estar forjando um time muito vitorioso para o ano que vem. Quanto a isso só o tempo dirá.
Até hoje escuto tricolores me zoarem pelo dia 22 de junho, mas sinceramente há males que vem para o Bem.

Compartilhe: