Blogueiros

HOME > bgomes

Trono de Ferro - Símbolo da Luta pelo poder da série americana Game of Thrones Trono de Ferro - Símbolo da Luta pelo poder da série americana Game of Thrones

Vascaínos de todo mundo !
Ontem estive me inteirando sobre o assunto que está pipocando mais do que milho em óleo quente, A LIGA. A rota de colisão entre Flamengo trazendo o Fluminense a reboque versus a FERJ está reascedendo a chama de um assunto que para muitos os entendidos do esporte consideram a solução para os nossos problemas, criação de uma liga independente da CBF para gerir as competições, cotas, entre outros assuntos.
Toda e qualquer confusão, brigas e mal entendidos cai na conta de que é preciso uma liga para diminuir os poderes da CBF e Federações. Vejamos o emblemático caso da Sul-Minas. O Flamengo, rompido com a federação se une aos Clubes do Sul e de Minas e resolve abandonar o Estadual, em nome do que seria o embrião de um pseudo progresso para o futebol tupiquim.
A verdade é que vivemos em um país onde a hipocrisia reina em todos os âmbitos da sociedade e APENAS RECLAMA DO PODER AQUELE QUE ESTÁ A MARGEM DELE. Enquanto beneficiado essa hipótese nunca chegou perto dos muros da Gávea, e se bem me lembro, quem sugeriu não jogar o Estadual foi o pior presidente que o Vasco já teve. Quando da Volta de Eurico (não votei nele quero deixar bem claro isso) a situação na federação mudou radicalmente, e aquele que era beneficiado passou a não ser, as relações se deterioram e como consequência o rompimento.
A criação de um liga de clubes, afirmo categoricamente não será uma solução e nem parte dela. A liga apenas será uma transferência de poderes, o que era da CBF e Federações passará a ser de um grupo tão restrito quanto o grupo atual. O velho ditado cabe bem para ilustrar esses acontecimentos “Vão-se os anéis e ficam os dedos”. O problema está nos dedos e não nos anéis.
Voltemos ao nosso famigerado Estadual. Quando alguma coisa para você está ruim, qual seria a melhor solução? Tentar melhorar ou abonar? Claro, essa questão além de pessoal, depende de vários fatores. Mas a verdade é que sempre quando beneficiado tendemos a nos esquivar, mas quando somos prejudicados ai a história muda de figura.
E nessa história não há bandidos e mocinhos, o que há é uma intensa busca para quem ficará ao lado do poder. E o poder nos bastidores representa vitórias dentro de campo, infelizmente, mas derrota do próprio esporte. No nosso caso, o futebol carioca.
Apenas a título de curiosidade há uma grande possibilidade de São Paulo emplacar os quatros grandes na Libertadores e o futebol carioca mais um ano a ver navios. E por coincidência ou não eles defecaram para a liga.

S.V /+/

Compartilhe: