Blogueiros

HOME > carlos_filho

Leandrão treinando pelo Vasco da Gama. Leandrão treinando pelo Vasco da Gama.
Foto: http://extra.globo.com/

Leandrão declarou que deseja retornar ao Vasco da Gama depois que seu vínculo com o Boa Vista do Rio de Janeiro acabar, mais precisamente dia 30 de abril. O mesmo já foi treinado por Jorginho ano passado na campanha do rebaixamento para à série b, saiu muito contestado do time e foi emprestado a um clube modesto do Rio.

Contestação que aconteceu pela falta de gols do atacante, já que ele foi contratado pelo presidente para resolver um problema já antigo no clube carioca, as finalizações, mas houve um erro na contratação, Leandrão não é um centroavante "nato", "fazedor de gols", artilheiro, mas sim um pivô que tem como papel principal de prender a bola no ataque e passa-la.

Eventualmente pode usar sua altura para fazer gols de cabeça ou conseguir alguns gols após disputa de corpo com zagueiros, hoje o vasco conta com dois atacantes, Riascos e Thalles. O primeiro é uma atacante criativo que joga pelos lados, veloz, criador de jogadas, já Thalles pode ser considerado o único centroavante no Vasco, possui força, usa a mesma aliada à velocidade diferentemente de Leandrão que é apenas forte, mas lento.

A dúvida que fica é se vale mesmo à pena bancar a volta do atacante ao Vasco, ou empresta-lo novamente, já que seu salário é considerado muito alto. Em considerações finais, Leandrão é um jogador que o Vasco atualmente não tem em seu plantel, caso volte iria dar novas variações táticas ao time carioca, vale levar em consideração também seu custo benefício ao clube.


Compartilhe: