Blogueiros

HOME > crvgbahia

Guilherme comemora gol Guilherme comemora gol
Foto: GE

Se de algo valeu a derrota para o Fluminense, no último fim de semana, sem dúvidas foi para o técnico Cristóvão Borges repensar alguns nomes no elenco. Agora, contra o Bangu, o resultado foi a confirmação que faltava para justificar as alterações.

É verdade que muito ainda falta. Todavia, hoje, o torcedor pôde presenciar um Vasco mais tático e menos perdido em campo - como no confronto passado. Isto muito se deve à entrada do polivalente Yago Pikachu, há muito preterido, e que possibilitou um Vasco mais veloz e ofensivo, sempre surgindo como um elemento surpresa, causando confusão na zaga do Bangu.

Ademais, sem um jogador com características próprias de marcação, Evander, recuperado, foi mais uma vez a opção e, a cada jogo, desponta como uma grata surpresa neste início de temporada. Boa capacidade de combate, aliada à boa saída de bola e o equilíbrio tático. Peca, ainda, a insistência desnecessária em iniciar a partida com Julio dos Santos em uma posição que nunca foi a de origem.

Na segunda etapa, não demorou muito para preocupar a lentidão e o baixo poder defensivo do paraguaio e Cristóvão convocar Bruno Gallo. Sem comprometer no pouco tempo em que atuou, seguiu as orientações técnicas, fez o básico e segurou a pressão final do time adversário.

Tudo isso contribuiu para um setor defensivo menos vulnerável, mas que ainda preocupa. Afinal, mais uma vez a zaga vascaína é refém dos próprios erros amadores. E nisto não há peça de reposição no elenco que resolva. É preciso abrir os cofres e trazer um substituto ao limitado Rodrigo.

Na criação, uma zona mais organizada. Ainda longe de convencer, Escudero buscou boas jogadas pela esquerda, com o garoto Alan, substituindo com regularidade Henrique.  Contudo, o destaque da partida vai para outros dois jogadores do meio-campo:

Nenê, incansável durante toda a partida, é o motor do time. Autor do belo gol olímpico, que selou a vitória, distribui muito bem as jogadas neste setor do campo, trazendo perigo nas bolas aéreas – principal arma do time na temporada.

Por último, ele que há muito venho insistindo: Guilherme Costa.  Recém-chegado ao profissional, vem agarrando com unhas e dentes as oportunidades. É mais uma vez o diferencial do Vasco. Jogador que não se intimida, parte pra cima, com faro de gol (abriu o placar), além de se apresentar como uma peça importante na recomposição. Arrisco a dizer que o melhor em campo.

Assim, dentro de tudo isto, a vitória de hoje sacramentou mais do que três pontos conquistados. Venceu o coletivo e a voz da torcida que, insistentemente, clamava por alterações. Final: Vasco 3 x 1 Bangu.

Saudações Vascaínas /+/


Compartilhe: