Blogueiros

HOME > duamaral

Essa semana o vice de futebol de CRVG se envolveu em uma polêmica com o nada expressivo jogador Kayke, até então especulado pela diretoria para se agregar a equipe.

O jogador, em entrevista, disse que no presente momento não jogaria no Vasco pelo fato do mesmo estar muito atrás de outros grandes do futebol brasileiro em termos de estrutura.

Eurico Jr. mais que depressa foi para a mídia para rebater o jogador, enaltecendo a grandeza do vasco, seus títulos e história.

Mas será que o jogador está falando mentira? Ou será que neste caso a verdade dói.

Sou contra jogador de futebol dar entrevista dizendo que jamais jogaria em determinado time, seja por este ou por aquele motivo. O mundo do futebol dá voltas e nunca se dever fechar as portas para um grande clube. Ainda mais um jogador ainda desconhecido e apenas razoável.

Contudo, o assodado jogador não mentiu. De fato o Vasco hoje não oferece a estrutura que, por exemplo, tem os grandes de São Paulo, os mineiros, os gaúchos e até times menores como o Atlético-PR, Coritiba e Chapecoense. Tá certo que houve uma melhora. O CAPRES é referência. O campo anexo melhora um pouco as condições. Mas é pouco para o tamanho do Vasco.

Ontem vi na FOXSPORTS o tour do Felipe Melo do CT do Palmeiras. Fiquei embasbacado, assim como ele. E olha que o tosco jogador que se acha craque já jogou na Europa e veio da Inter de Milano,ou seja, está acostumado com estrutura de ponta.

Então, caros amigos, temos ainda uma estrada grande para recolocarmos o Vasco entre os times de ponta novamente. Não adianta o VP de futebol se indignar e atacar o jogador. Tem que pegar as palavras dele, parar,  refletir e trabalhar para melhorar. Só assim começaremos a trilhar novamente o caminho do protagonismo.

Saudações Vascaínas. Um feliz 2017 para a torcida cruzmaltina.


Compartilhe: