Blogueiros

HOME > duamaral

Na semana que passou, acompanhamos a chegada de alguns reforços para o CRVG, bem como, a notícia da contratação de outros.

Não resta dúvida que esses reforços eram necessários para que o clube viva um ano de 2017 no mínimo tranquilo com relação a sua permanência na elite do futebol brasileiro e quem sabe possibilite o clube conquistar algo valoroso para nós torcedores já combalidos com tantas decepções.

Contudo, analisando os jogadores contratados e ainda outras peças constante no elenco, pude constatar que quase 1/3 dos jogadores pertecem ao empresário Carlos Leite, antigo desafeto do presidente e hj o principal colaborador do clube na contratação de atletas. È manager inclusive do treinador Cristovão Borges.

È sabido que a atual situação financeira do Vasco não lhe permite ser competitivo no mercado, principalmente, com relação as outros gigantes do futebol brasileiro. Assim, a ajuda de Carlos Leite tem sido fundamental para a formação de um elenco minimamente competitivo e que possa nos dar a esperança de um ano seguro e quem sabe com conquistas. A única dúvida que paira sobre essa relação é a questão da influência do empresário na escalação do time, haja vista que possui vários jogadores no elenco que precisam, obviamente, se valorizarem além do treinador. Casos como este vemos aos montes no futebol brasileiro, onde jogadores melhores fisicamente e tecnicamente são preteridos pelos jogadores que precisam se valorizar as custas do investimento do empresário. Não gosto deste tipo de relação, mas hoje no Vasco ou é aceitar essa ajuda ou não ter um time competitivo, infelizmente.Teremos que aguardar para ver se os jogadores do amigo do rei terão ou não essa preferência. Caso aconteça, não resta dúvida que não será benéfico para o ambiente do elenco. 

Quanto as contratações em si, analiso que no geral foram boas e irão qualificar o elenco vascaíno. Kelvin, por exemplo, em um jogador de lado de campo, rápido, jovem e talentoso e vem para suprir uma carência no elenco. O volante Jean, não o conhecia,mas me pareceu um bom jogador e será importante no esquema,compondo o meio de campo com o Douglas, quando este voltar da seleção sub-20. Luis Fabiano, apesar da idade é matador e tenho certeza que fará a diferença. O colombiano Escobar e Bruno Paulista não conheço o futebol deles, mas ouvi falar muito bem do segundo, que inclusive era pretendido pelo Atlético-MG e veio para o Vasco por meio do amigo do rei.

Resta agora ver este time arrumado em campo para o campeonato brasileiro, já que o Carioca, para mim, não passa de uma pré-temporada de luxo. Se der para ganhar bem, se não der é  preparar esse time para começar voando no brasileiro a fim de assegurar um ano tranquilo para toda a nação vascaína. Infelizmente é o que dá para esperar no momento.

Saudações vascaínas.

 


Compartilhe: