Blogueiros

HOME > duamaral

Essa semana assisti a uma entrevista do VP de futebol do CRVG em que o mesmo falava sobre a capacidade de investimento do clube para formar o atual elenco. Corroborando com o que já imaginava, o VP de futebol disse que o investimento foi feito bem acima da atual capacidade financeira do clube. Classificou como ousado e não conservador o investimento e assumiu que a expectativa para honrar os compromissos é gerar receita com o sucesso do time nas competições que esse irá disputar.

Pois bem. Na ótica do VP de futebol com uma equipe competitiva o torcedor irá ao estádio gerando renda, os produtos licenciados terão um aumento na procura e na venda e o programa sócio-torcedor poderá enfim engrenar. O raciocínio é correto, porém, o seu sucesso do projeto está diretamente atrelado ao sucesso do time em campo que ainda encontra-se derrapando em suas atuações ruins.

Nesta ótica e visando o sucesso do projeto, o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil foi um verdadeiro teste para cardíaco.O time mais uma vez não jogou bem. É certo que evoluímos no setor defensivo. Sofremos pouco lá trás. Contudo, a incapacidade do time em finalisar e articular jogadas ofensivas é imensa. Poucas jogadas no primeiro tempo foram bem articuladas. Na principal delas o Thalles marcou aquele golaço. No segundo tempo o que vimos foi muita vontade e raça do time que jogou contra um adversário que adotou um estilo de Libertadores, muitas vezes abusando da violência para neutralizar as jogadas do Vasco e mais nada. Se não fosse o zagueiro dar aquele presente para o Wagner, muito provavelmente teríamos ido para os penaltis.

E se perdéssemos nos penaltis? Como ficaria o ousado projeto do VP de futebol sem a Copa do Brasil?

Ainda corremos riscos, haja vista que o Vasco pega o Vitória equipe também da série A.

A sorte do Vasco está lançada. Pelo que entendi, só nos resta torcer e muito para este time vingar e começar a jogar bem, fazer os resultados a fim de que mais uma vez a nossa torcida possa pagar a conta,lotando SJ ou o Maraca, comprando os produtos licenciados e aumentando o programa sócio-torcedor.

Na verdade o VP aprendeu rápido com os nossos políticos. Gasta mais do que pode e depois manda a conta para o povo. Neste caso é a nação vascaína quem vai pagar a conta. 

Saudações vascaínas.

 


Compartilhe: