Blogueiros

HOME > duamaral

A tão esperada contração de Luis Fabiano finalmente aconteceu para os lados de São Januário.

Depois de uma negociação arrastada por meses que culminou com a inscrição do jogador no campeonato estadual, mesmo antes de selada a transação, o Fabuloso, enfim, chega a SJ com o status de ídolo e de jogador capaz de resolver o problema de carência de gols do ataque cruz-maltino.

Mas o que esperar deste Luis Fabiano?

Não resta dúvida que o Fabuloso é um atacante de área raro no futebol brasileiro. Com presença de área e faro de gol, mesmo aos 36 anos, acho que esportivamente foi uma boa contratação e pode contribuir para uma boa campanha do Vasco, principalmente no campeonato brasileiro. Além do retorno esportivo, acredito que o Fabuloso poderá trazer um retorno em termos de marketing para o CRVG digno do seu apelido. A torcida vascaína , carente de ídolo e de grandes jogadores, poderá abraçá-lo como novo ídolo, o que de certa forma será benéfico para as ações de marketing pretendidas. A imagem do jogador, associada a um bom desempenho nas 04 linhas, obviamente, refletirá em um número maior de torcedores ao estádio, na venda de camisas e em um aumento do número de sócios-torcedores. Uma torcida para ir ao estádio precisa de um time competitivo e de jogadores diferentes. Fora isto é balela querer que o torcedor vá ao estádio, ainda mais com a violência atual.

Contudo, a torcida do CRVG precisará ser um pouco paciente. Não dá para esperar que o Fabuloso entrará logo no clássico, após meses de atividade e resolverá todos os problemas do time. Necessário tempo para retomar o ritmo de jogo e a forma física. Acredito que o veremos brilhar apenas no campeonato brasileiro. Menos mal termos o jogador bem nos campeonatos que realmente importam para a torcida vascaína.

Fecho a resenha da semana com algumas pincelas sobre a semi da Taça GB.

Poderemos, sem dúvida, esperar muitas emoções, farpas, ameaças de não jogar e um clássico quente. Resta apenas saber:  Teremos o jogo de fato?  Será realizado com torcida única? Será no Estado do Rio? Coisas do futebol carioca. Assim, não há Fabuloso que dê jeito.

Uma pequena alfineta para o clássico:

- Avisa ao Guerreiro que para ele falar algo do Vasco ele precisa ainda ganhar dele, coisa que até agora não aconteceu. Nunca vi favorito que se preze ficar há quase dois anos e exatos nove jogos sem ganhar do rival referido. Delírios da mulambada.

Saudações vascaínas!


Compartilhe: