Blogueiros

HOME > emassano

Terminado esse campeonato ridículo da cbf, quero externar o meu repúdio às arbitragens danosas ao nosso clube, pois com certeza mesmo com o ridículo primeiro turno que fizemos, teríamos escapado do rebaixamento.
Quero também parabenizar esse time que terminou o campeonato, bem como o Jorginho e o Zinho, pelo empenho, pela raça e determinação. Por detalhes não escapamos. Com certeza se as arbitragens tivessem sido normais, teríamos escapado.
Durante a arrancada do nosso time, sempre mantive uma postura de incentivo, de otimismo, pregando a união da nossa torcida, porque esta é a postura do verdadeiro torcedor vascaíno.
No entanto, agora que o campeonato acabou, conclamo a nossa torcida para discutirmos o futuro do nosso clube.
De 2000 até hoje, depois que o presidente Calçada deixou a presidência, o Vasco deixou de ser aquele Vasco vitorioso. Os presidentes que o sucederam fizeram administrações infelizes, montando quase sempre times medíocres,com raras exceções, lutando quase sempre para não sermos rebaixados ou jogando a série B.
Neste ano de 2015, erros incríveis foram cometidos. Após a conquista do Campeonato estadual, que veio em boa hora, os homens que comandaram o futebol cometeram erros incríveis, inaceitáveis para dirigentes que estão no futebol há décadas.
Montaram um time para o campeonato brasileiro fraquíssimo, contratando dezenas de jogadores medíocres, quando poderiam ter contratado seis ou sete craques com o mesmo orçamento. Quando contrataram uns poucos craques já era tarde. A demissão do Rodrigo Caetano foi um outro erro incrível, pois o Rodrigo Caetano realizou um trabalho incrível no Vasco, montando o time de 2011( garfado mais uma vez pela arbitragem na ocasião, vergonhosamente) e o do acesso em 2014.
Outro erro incrível foi a não contratação de um atacante artilheiro à altura das tradições do clube, de um segundo goleiro de qualidade, entre outras coisas.
Agora vem o nosso presidente e assume a responsabilidade por tudo o que aconteceu em 2015. Agora "Inês é morta". Temos que ficar atentos aos próximos passos dessa diretoria, sob pena de apequenarmos esse clube que é um gigante, com uma imensa torcida apaixonada pelo clube,em todo o país, que não merece todo esse sofrimento.
Temos que rediscutir o clube. Exemplos como o do Palmeiras e dos clubes do sul do país devem ser seguidos, com a criação de um programa de sócios torcedores e da construção de uma arena à altura do clube. O clube tem que ser modernizado.
Conclamo a nossa torcida a não abandonar o clube, a ser mais atuante ajudando o clube e fiscalizando os dirigentes.
No entanto o nosso amor ao clube nunca morrerá. Na alegria e na tristeza nunca abandonarei o Vasco.
Saudações vascaínas!

Compartilhe: