Blogueiros

HOME > jmello90

O Gigante merece ser respeitado! O Gigante merece ser respeitado!
Foto: João Mello

"O respeito voltou. Ponto!" Foram com essas palavras que o nosso atual presidente, Eurico Miranda, deu seu pontapé inicial em sua primeira entrevista após vencer as eleições. Passado quase um ano, eu pergunto para vocês: Por onde anda o tal respeito?

Não sei vocês, mas percebo que a cada dia que estamos perdendo cada vez mais o respeito que já temos diante dessa nossa atual situação. Um time que não tem organização interna, onde o presidente manda e desmanda, escala time - vemos o exemplo do Jorge Henrique, que assim que foi apresentado, já foi "escalado" pelo presidente para jogar dois dias depois - apenas observando de forma vergonhosa fazendo contratações, uma atrás da outra, com nomes desconhecidos até outros de boas passagens em outros clubes, achando que o time começará a jogar bem e ganhar os jogos.

Penso que hoje muitos vascaínos gostariam de ter só o Flamengo como adversário, porque é mais fácil. Porque o time joga com vontade. Aliás, por que só em clássicos vemos um Vasco tão diferente e dando o sangue em campo e nos jogos do brasileiro sendo um saco de pancadas de tantos times e não conseguir dar uma sequência. Tudo que crescemos e vivemos vendo, escutando e estando presentes sobre o Vasco parece não fazer sentido com um clube da grandeza que possui, seguir para o terceiro rebaixamento em menos de 10 anos.

Sinceramente, tenho até minhas suspeitas sobre essas eleições, acho que havia outro candidato mais capacitado para a vaga do atual presidente com planos muito mais ambiciosos ao invés de trazer a "velha guarda" e cada um ter seu lugar e tirar o sossego e a esperança de milhares de vascaínos apaixonados, que vão ao estádios, pagam sua mensalidade de sócios, compram produtos do time e que tem como resultado, derrotas e mais derrotas.

Espero que o respeito volte quando algo for feito em prol dos vascaínos e que atitudes sejam tomadas para a melhoria do clube, não só dentro de campo, mas principalmente fora. Tudo bem que a fase dentro de campo pode não ser das melhores, mas se fora dele continua a mesma falta de organização como tivemos em gestões anteriores, torço muito para que o Vasco não trilhe caminhos inversos aos que realmente deveria sempre estar.

Compartilhe: