Blogueiros

HOME > leo_1984

Esse texto escrevi originalmente na página do meu Facebook na última sexta-feira:

Sou neto e filho de vascaínos. Meu avô veio de Portugal e adotou o Vasco como time de coração. Viu o Expresso da Vitória, Ademir Menezes, Danilo, Barbosa e outros.

Meu pai viu surgir Roberto Dinamite, o primeiro título nacional em 1974. Eu vi Romário, Edmundo, vi a Libertadores de 1998 sendo conquistada no Estádio Modelo de Guayaquil, debaixo de pedradas. Vi a "virada do século" sobre o Palmeiras na Mercosul de 2000 e mais três títulos brasileiros.

Mas também vi o maior vexame que o Vasco passou em campo. Não satisfeito em estar praticamente rebaixado pela TERCEIRA VEZ EM SETE ANOS!!! Com 13 pontos, a pior campanha da história dos pontos corridos (desde 2003), o pior saldo de gols em TODAS AS DIVISÕES do Campeonato Brasileiro, sofremos uma goleada humilhante para o Internacional.

Após a partida vi o meu pai com os olhos cheios de lágrimas diante da televisão. Aí percebi que aquele Vasco que aprendi a amar e torcer, morreu.

Será que meus filhos gostariam de ser vascaínos diante desse quadro?

Onde está o presidente Eurico Miranda a essa hora?

Cadê o RESPEITO que ele tanto prometeu na campanha para presidente do clube?
Virar motivo de piada, chacota nas redes sociais e em todos os lugares não é respeito nem aqui e nem em lugar algum. Um clube que antes era motivo de orgulho, hoje é digno de PENA.

Uma agremiação de 117 anos, três títulos sul-americanos e quatro vezes campeão brasileiro, vive um processo de ESFACELAMENTO que já dura pelo menos UMA DÉCADA E MEIA!! Processo este iniciado pelo senhor, Presidente.

O torcedor vascaíno tem VERGONHA de dizer que torce para o Vasco nas ruas.

Senhor Presidente, quando eu era criança me ensinaram que tem que se dar o respeito para ser respeitado.
E não é com bravatas e jogadores em fim de carreira que se consegue RESPEITO.

Se o senhor tem o mínimo de respeito ao Club de Regatas Vasco da Gama e seus torcedores espalhados pelo Brasil e no mundo, peça licença do cargo e dê lugar a alguém mais capacitado assumir.

Ass: Leonardo Fernandes
Sócio Proprietário desde Fevereiro de 2010

Compartilhe: