Blogueiros

HOME > nadograjau

Southampton - sua base em ação. Southampton - sua base em ação.
Foto: http://wp.clicrbs.com.br/planetabola

Muitos blogueiros já falaram sobre a importância da base,então fui buscar na terra da rainha o clube que melhor faz essa tarefa, hoje vou falar do Southampton Football Club.

Não irei falar da história do clube para não alongar , irei falar de como eles trabalham com a categoria de base: Nos últimos anos o time revelou nomes como Theo Walcott, Gareth Bale e Alex Oxlade-Chamberlain.

Mais do que isso, os Saints sabem investir em talentos ainda desconhecidos do grande público e dar a estes a experiência e o espaço necessária para desempenhar um bom futebol. Só na última temporada, após grande campanha, o time lucrou cerca de R$ 360 milhões com as vendas de jogadores como Lallana, Lovren e Rickie Lambert para o Liverpool, Shaw para o Manchester United e Chambers para o Arsenal.

O clube possui uma força tarefa nas categoria de bases. Com uma escola de técnicos, o Southampton tem times estruturados em todas as faixas etárias e uma equipe de olheiros que atua por todo o continente e sabe filtrar jogadores ligas menores como Holanda, França e Bélgica.

Com isso o clube consegue repetir a filosofia de clubes como Porto e Benfica, por exemplo. Forma e contrata jogadores com baixo custo e os vende ou revende em transferências milionárias.

O Vasco é muito maior que o modesto Southampton,mais em tempo de crise precisamos mudar nosso ramo de importador para exportador.O Vasco precisa vender jogador e somente com a categoria de base é possivel isso.

Na gestão Dinamite colhemos alguns frutos como: Alan,Romulo,Souza e etc.A base é o futuro do clube,aqui no Brasil o Santos faz muito bem isso e vem colhendo resultados mesmo com administrações pfias.

Precisamos de um gestor que olhe com carinho para a base e invistar lá os recursos.

Um abraços a todos.

Compartilhe: