Blogueiros

HOME > willeglau

Impressionante como o Vasco tem sido constantemente repudiado por parte da mídia, e as explicações são óbvias. Como a maior torcida do Brasil é mulamba, a probabilidade de termos um mulambo escrevendo uma reportagem sobre o Vasco é muito grande, e é difícil ser imparcial, por mais que se tente. Vou enumerar algumas situações que tenho observado ultimamente:

Transmissão dos jogos pelo Premiere/Sportv

É inaceitável deixarem o tal Daniel Pereira narrar jogos do Vasco. O cara visivelmente torce contra, e a todo momento ridiculariza os jogadores do Vasco. Isso não é papel de locutor, muito menos de um que pertence a um canal pago que só existe porque tem torcedores que pagam para assistir aos jogos. Embora Aislan, William, Rodrigo e companhia tenham protagonizado cenas bizarras em alguns jogos, narrador é narrador e não comentarista. Por falar em comentarista, o esquisito André Loffredo vai no mesmo caminho e em todas as oportunidades não apenas critica o time, mas qualquer lance que acontece, ele opina contra o Vasco, seja uma falta, um lateral, um pênalti ou um impedimento. Incrível, e os caras continuam semana após semana lá...

Globoesporte.com 

Para quem gosta de ler o Blog do Torcedor (eu particularmente gostava quando era o JC quem escrevia), já percebeu como o Blog do Vasco está largado. A última postagem é de 14/06/2016, falando do William, que depois disso fez besteira e deixou de ser titular. Antes disso, em 08/06/2016 um Blog que deveria falar do Vasco se propôs a destacar a ida do Rafael Vaz para o rival e antes disso a última postagem havia sido em 19/05/2016, sobre a saída do Riascos. Pode não parecer algo importante, mas isso reflete o desprezo que a Globo tem pelo Vasco, e isso independentemente de ser ano de Série B ou não, é sempre assim.

Leandro Damião

O Vasco tratava a negociação com Leandro Damião como praticamente impossível, mas a mídia tratava de alimentar que o Vasco estava negociando com ele, que faltava apenas liberação do Santos, etc. De repente, a notícia de que ele está indo para o Flamengo! Não é o máximo? Não é o prato cheio para a mídia destacar que o Vasco sempre é preterido em favor do Flamengo pelos jogadores? Todo mundo sabe que o que manda é dinheiro e, atualmente, o Flamengo tem e o Vasco não. 

Apenas relembrando alguns episódios recentes: O Flamengo tentou contratar Yago Pikachu, mas quem contratou foi o Vasco; O Flamengo tentou contratar o Riascos (e se propôs a comprá-lo em definitivo), mas ele preferiu retornar ao Cruzeiro e ser banco lá.

A verdade é que os 7 meses em que o Vasco ficou invicto mexeu com os brios de muita gente. Antes o time era o melhor do Brasil, agora o time é velho, não joga nada e ninguém quer jogar lá. Foi o prato cheio para muito descerem a lenha. E tudo o que foi construído em 34 jogos sem perder, o vento levou... E é assim que reporteres, blogueiros, comentaristas, narradores e falastrões de botequim sobrevivem. Até surgir um novo alvo.  


Compartilhe: