Blogueiros

HOME > willeglau

Só no Brasil mesmo pra termos situações tão infames quanto as que estamos presenciando: impeachment da presidente pedido pelo presidente da câmara, que por sua vez pode ter seu mandato cassado por manter contas na Suiça... Suiça, que por sua vez, facilitou prender a quadrilha que agia usando a Fifa como cortina enquanto um bando de dirigentes enriquecia de forma ilícita, entre eles uum brasileiro... Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol, cujo presidente irá se licenciar e não pode nem pensar em pisar fora do Brasil, suspeito de estar no esquema de corrupção... CBF, onde um de seus órgãos (?), o STJD, sempre foi parcial e toma decisões políticas de acordo com interesses escusos.

Sim, é nesse ambiente que respiramos futebol. Num país onde todos têm rabo preso, teremos nesse domingo a última rodada do Brasileirão. Como não poderia deixar de ser, suspeitas de entrega-entrega tomam conta dos noticiários e ganham cada vez mais Ibope. Nesse contexto, o Vasco precisa vencer o Coxa e torcer para que a dupla catarinense não vença seus jogos diante de Corinthians e Fluminense. Sim, dependemos de um time que foi tricampeão brasileiro com a ajuda da arbitragem (2005, 2011 e 2015) e que ganhou um estádio novinho de presente pago pelo meu dinheiro e pelo seu dinheiro. Também dependemos da turma das Laranjeiras, que virou a mesa em 1996, caiu de novo para a série B em 1997, caiu de novo em 1998 para a Série C, subiu para a série A em 2000 depois de manobras de Eurico e companhia, caiu para a série B em 2013 e, graças ao "Hevertongate", conseguiu se manter na série A. Para quem não se lembra, na semana derradeira do campeonato daquele ano, sócios do time das Laranjeiras escreveram uma carta ao presidente Peter Siemsen exigindo que a diretoria agisse "nos bastidores" para evitar a queda. Pergunto: O Fluminense se salvou do rebaixamento no campo ou "nos bastidores"? Silêncio para reflexão...

A torcida do Fluminense faz pressão para que o time entregue o jogo para o Figueira, o que por si só rebaixaria o Vasco. Que essa torcida mesquinha e ridícula saiba de uma coisa: Se o Vasco cair, será por sua própria incompetência. Seria muita presunção dizer #EuEscolhiTeRebaixar pelo jogo de uma rodada, sendo que o Vasco teve outras 37 rodadas para não estar nessa situação. E, se por algum acaso do destino o Vasco se salvar, será porque venceu o Coritiba e os outros foram mais incompetentes do que o ele próprio. Apenas isso. No país da corrupção e da vergonha, não dá pra esperar outra coisa que não seja o Fluminense fazendo corpo mole pra prejudicar o Vasco. A torcida faz pressão e, assim como em 2013, o pedido será atendido.

Por fim, o comentarista Ricardo Bueno da Fox Sports afirma que um time catarinense pode ser punido pela escalação irregular de um jogador. Não sei se isso é verdade, mas duas coisas me deixam intrigado: Primeiro, o fato de não citar qual time catarinense está envolvido e dizer que foi uma "informação" que ele recebeu. Segundo: Qual o motivo de ventilar isso antes da última rodada? Na minha opinião, foi uma maneira sutil de dizer que se o Vasco cair em campo, haverá alguma manobra para tentar a permanência na série A pelo tapetão. O Vasco nunca foi disso e não precisa disso. Se tiver que disputar a série B de novo, que seja! Por mais terrível que isso possa parecer, isso é o que a diretoria atual merece, já que muitos desses jogadores do elenco atual não ficarão para o vexatório 2016. Mas se realmente houver irregularidades e o Vasco for beneficiado, sempre haverá suspeita de virada de mesa. Afinal, vivemos no infame Brasil, o país do mensalão e da Máfia do Apito. E da turma do entrega-entrega.

Compartilhe: