Blogueiros

HOME > willeglau

Todos conhecem pelo menos uma versão da história do bode na sala. Basicamente, é o caso de um chefe de família que sonha em colocar algo de sua preferência na sala. Na história que conheço, o marido quer colocar um freezer com cerveja na sala, mas a esposa proíbe. Então ele coloca um bode na sala. Depois de um tempo, o bode começa a cheirar mal e a família começa a reclamar. O chefe da casa diz que ele queria um freezer na sala, mas como não deixaram ele colocou o bode. Daí a esposa aceita o freezer.

Há algum tempo, o bode se encontra na "sala" do Vasco. Depois do tri-vice carioca para o urubu em 2001, o Vasco nunca mais foi o mesmo. Uma decadênca só. De lá para cá, o clube só ganhou dois Cariocas (em um intervalo de 12 anos) e uma Copa do Brasil em 2011. Só brigamos na parte de cima da tabela do Brasileirão em 2006 (terminamos em 6° lugar), 2011 (campeão moral) e 2012 (nova decadência). Os outros anos brigamos para não cair e fomos rebaixados 2 vezes... Cansamos de perder jogos decisivos pra mulambada e viramos fregueses de carteirinha. Fomos relegados ao segundo plano no cenário mundial e hoje, infelizmente, o Vasco é um time médio para pequeno, embora tenha uma grande torcida e uma história invejável.

Assim, nos acostumamos a ser chacota por tanto tempo que agora ficamos felizes em simplesmente ganhar do Flamengo e perder de pouco. Um time que estava praticamente rebaixado no campeonato jamais poderia ter se dado ao luxo de tentar disputar duas competições ao mesmo tempo. Mas é claro, não poderia ter sido eliminado para o Flamengo! Eliminamos o Flamengo, perdemos 4 partidas seguidas no brasileiro e agora... estamos praticamente eliminados da Copa do Brasil! Mas é claro, ganhamos domingo do Flamengo e está tudo certo. Não podemos nos iludir: o "bode" continua na sala do Vasco. e nós torcedores estamos aceitando qualquer coisa pra ele sair. Só que não. O jogo de domingo é muito importante, vai dar moral e tudo o mais, mas se perder paciência! Não devemos jamais encarar uma derrota no domingo como o fim do mundo. Ainda restarão 10 partidas pra escapar do rebaixamento. Se escapar do rebaixamento esse ano, o "bode" continua na sala, pois o Vasco sempre entrou nas competições para ganhar. Pelo menos fui acostumado assim na minha infância na década de 90.

Compartilhe: