Blogueiros

HOME > willeglau

Alex Teixeira já foi perseguido pela torcida Alex Teixeira já foi perseguido pela torcida
Foto: Google

Sábado, 19:30 hs. Um Vasco sem auto-estima entra em campo para conseguir a façanha de derrotar o vice-líder do campeonato. Para isso, precisa jogar muito e ainda contar com um pouco de sorte, que nos últimos tempos tem andado bem longe de São Januário. O jogo começa e o Vasco surpreendentemente joga bem e domina o Galo. Na torcida, o primeiro sintoma od desrespeito ao clube: Maracanã praticamente vazio. Enquanto bravatas dão conta de que o tal respeito voltou, eis que a própria torcida desrespeitou o time. Esse é o amor incondicional que a torcida tanto prega?

Dentro de campo, Rodrigo comete um pênalti ridículo em Patric. Rodrigo desprespeitou a (pequena) torcida e o esforço do time que até então simplesmente dominava o vice-líder do campeonato. No mínimo, era pra ter sido afastado do time. Primeiro, por causa do showzinho ameaçando não entrar em campo por causa de um tapa de um torcedor (?). Segundo, porque não parece saber da grandeza do clube que representa. E o fato de não ser afastado por simplesmente ter comprometido a situação do time no jogo só mostra o quanto a diretoria coloca alguns jogadores (?) acima do prórpio clube. Maior desrespeito com o clube não pode existir. Mas isso é bem a cara do bravateiro, que fez questão de fazer uma estátua pra um jogador que já mandou a torcida vascaína calar a boca e já se declarou flamenguista.

Como exigir respeito se o próprio Vasco não se respeita? Torcida, jogadores e diretoria têm sua parcela de culpa. A torcida, quando ainda existia esperança, cansou de ir a São Januário vaiar o time antes dos jogos acabarem. Cansaram de vaiar jogadores até que eles decidissem ir embora. Alex Teixeira, Alan Kardec, Rômulo, Diego Souza e Alecsandro foram alguns dos vaiados até há pouco tempo. Alguém acha que eles têm vaga no atual time? Silêncio para reflexão...

Infelizmente, o destino desse ano já está selado. E antes que digam qualquer coisa: Esse time atual do Vasco não é ruim. Se esse time tivesse iniciado o campeonato, talvez estivéssemos brigando lá em cima. Muitos desses jogadores chegaram quando a vaca já tinha ido para o brejo. Temos um dos melhores goleiros do país, mas que infelizmente desfalca o Vasco para ficar na reserva do Muslera... Temos um zagueiro promissor e um lateral direito veloz. Temos bons volantes e bons meias. Mas não temos um time. Agora temos um centro-avante que, se não é um craque, sabe ganhar dos zagueiros. Pode ser que vingue, mas agora não há mais tempo. E enquanto viramos chacota nacional, o bravateiro renasce e se acha a última bolacha do pacote. Mas não respeita a torcida, os jogadores e a própria história do Vasco. O Desrespeito voltou. Ponto.

Compartilhe: