Blogueiros

HOME > willeglau

Depois do banho de água fria de domingo passado, mais uma vez levando gol no finalzinho em um jogo em que era pra termos goleado, fiquei sem palavras para escrever aqui no blog. A sensação era que qualquer coisa que eu dissesse seria redundante. Quem viu o jogo contra o São Paulo ficou com a mesma sensação dos jogos contra Avaí e Chape: de que o time nada, nada e... Nada! Parece uma saga em que por mais que se lute, a batalha já está perdida. Por mais que se corra atrás, uma falha é fatal. E tem sido assim nos últimos jogos. Se o Vasco não tivesse nos dado falsas esperanças, talvez a essa hora já estivéssemos conformados com o rebaixamento. Só que não. O time luta com todas as garras pelo não tão nobre objetivo: o direito de ficar na Série A.

Inferno foi a primeira parte da "Divina Comédia", de Dante Alighieri. A história é a seguinte: Na idade média, na época das cruzadas, Dante retorna de uma de suas batalhas e encontra sua amada Beatriz morta. Ao saber que ela foi levada para o submundo dos mortos, ele segue em sua busca enfrentando antes disso nada mais nada menos do que a morte (e ele vence a morte!)e uma série de bichos estranhos no inferno, até que no final ele enfrenta o próprio "chefão" do submundo. Só que depois de tantas lutas, a descoberta: Ele também está morto e apenas por isso teve acesso ao submundo dos mortos. Puro clichê de filme da sessão da tarde.

O Vasco começou o ano da seguinte forma: Contratou 500 jogadores, um técnico ainda uma promessa e manteve vários jogadores que se arrastaram na Série B do ano passado. O início não foi nada promissor: 2 derrotas em 2 jogos na pré-temporada. Mas aí veio o Campeonato Carioca e o Vasco conseguiu o (improvável) título e tudo parecia bem, alguns até sonhando com Libertadores no ano que vem. Daí, a tragédia: péssimo 1° turno, lanterna, pior defesa, pior ataque, demissão de 2 treinadores, virtualmente rebaixado e mais contratações... Daí o Vasco resolve fazer uma campanha pelo menos digna e agora tem alguma chance de se livrar do rebaixamento. Na verdade, já poderia até estar fora da zona, mas perdeu pelo menos 6 pontos que estavam ganhos nas últimas 3 rodadas.

Assim como Dante, que lutou e lutou até descobrir que estava morto, o Vasco luta, luta e luta. Mas o rebaixamento é muito provável e não podemos nos enganar. A luta e entrega do time é memorável. Jorginho está se mostrando um bom técnico. Mas o Vasco, mesmo se não for rebaixado, morreu lá no 1° turno...

Compartilhe: