Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                             BI-CAMPEÃO, E AINDA INVICTO.

                                 Como é bom ser campeão e na segunda feira encontrar os parentes, amigos e colegas que torcem contra o Vasco, e vê-los a  buscar desculpas para  não reconhecer o Título do Vasco que foi indiscutível e sem ressalvas.

                                 Como é bom ser campeão e ver a cara dos comentaristas que analisam os jogos do Vasco e sempre coloca o nosso Clube como o terceiro do Rio.

                                Como é ver o maracanã lotado de vascaíno e ver aquele mosaico – “AQUI É VASCO”, ver o capitão Rodrigo levantando a Taça e ouvir o CASACA, CASACA, CASACA, nosso grito de guerra, único e inigualável.

                                 O Eurico é amado e odiado entre os torcedores do Vasco, e tornou o campeão incomparável entre o mais odiado pela imprensa e torcedores de outros Clubes, mas  para nós que somos analista do bom futebol e vascaíno que sou antes mesmo de nascer, porque meu pai sempre foi vascaíno que vibrou com o “Expresso da Vitória”, e a tradição continua dentro da família, e por isso,   temos que reconhecer o bom trabalho do Doutor Eurico, sabendo que ele recebeu o Vasco como se fosse uma terra arrasada; com o patrimônio abandonado e depredado; com  dívidas referente a encargos sociais, com penhoras das receitas por ações trabalhistas e má gestão proporcionada pelo maior jogador da história do Clube de Regatas Vasco da Gama, que entristeceu os 17 milhões de Cruz-Maltinos espalhado por todo Brasil, e o Dep. Roberto também entrou para a história como o pior gestor de todos os tempos, foi tão pequeno entre aqueles Presidentes respeitados, que entre eles podemos citar um, Antonio Soares Calçadas,em homenagem a todos outros que souberam administrar o nosso querido Clube de Regatas Vasco da Gama, com inteligência  e amor ao Clube.                                

            Mas, hoje o vencer o Campeonato Carioca e vencer os Clubes do Rio, não servem com referência, porque em 2015 não foi e em 2016 também não deve ser.  O time encaixou  e  está jogando um belo futebol, e temos com certeza uma grande  equipe de Treinadores - Jorginho/Zinho. O Vasco hoje da gosto ver jogar, é time clássico e joga bonito, mas chega ao fim dos jogos tomando pressão em função da resistência física que acaba ao fim dos jogos  pela média alta da idade do time.

            Nossa homenagem e agradecimento  ao Jorginho que não abandou o Vasco, mesmo perdendo dinheiro. Obrigado Jorginho, obrigado Jorginho, e obrigado Doutor Eurico que o manteve e pela conquista do Título de Bi - Campeão Invicto.

          Agora chegou a hora de contratar pelo menos 04 jogadores para  reforçar o elenco, e dar mais força a esse time que é muito leve para enfrentar a luta contra os times na 2ª Divisão, será uma verdadeira correria, dividas e confronto do corpo-a-corpo, fora as viagens e contusões, só a camisa não joga e o Vasco tem que voltar rapidamente para a elite, que o lugar em que nunca deveria ter saído.

                            Sem esquecer a Copa do Brasil, e pensando em título e garantir o direito de participar da Copa Libertadores da América, e por isso a Diretoria tem que mexer e contratar 04 guerreiros que chegue para vestir a camisa e ser titular, porque jogadores para compor elenco, já temos os jovens jogadores que estão destacando, principalmente Evander; Caio; Luan; Thalles; Henrique e Andrey, esperança verdadeira que vem da Base.   

                           Esse é o Vasco que queremos, um Clube Campeão:  Vasco, Vasco, Vasco, Vasco, Vasco, a nossa eterna paixão.  

                          Não sou Eurico e não sou Roberto, sou Vasco sempre.                                                         

                          “A cada título nascerão novos milhares de pequenos Vascaínos, clube nenhum cresce sem títulos”, essa frase é minha e vou repetir sempre.    

 

         Economista Wilson Carlos Fuáh –  É especialista em Recursos Humanos  e Relações Política/Sociais – é SÓCIO/TORCEDOR.

 

Fale com o Autor: [email protected]        

 

 

 


Compartilhe: