Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

EURICO ACERTOU

 

      Administrar é ter coragem para decidir e a credibilidade aumenta quando acumula acertos e sucesso na sequência dos resultados, e no caso da contratação do novo técnico, temos certeza que Eurico Miranda acertou.

      Milton Mendes é  um dos poucos que investiu em estudos para exercer a atividade como treinador em futebol, e,  é o único técnico brasileiro com o último nível do certificado de treinador da Uefa, o que lhe permite treinar qualquer equipe no mundo, além de já ter sido jogador de futebol, e principalmente no Vasco.

      Depois de muitos anos o Vasco contrata um grande treinador, na excelência das suas atividades, e isso, veremos com as sequências dos resultados, vejam que em dois treinos Milton Mendes mudou a filosofia de jogo do time do Vasco, pois treina com trabalho e muito trabalho, promove a  repetição de jogadas e ensaiar todas as situações de bola parada (escanteios e cobrança de faltas), chutes a curta e longa distancias e acima de tudo está agindo com um motivador, e no jogo contra o Madureira já vimos um outro Vasco, combativo e participativo em todos setores do time, com dois treinos já vimos um novo Vasco.

       Veja como pensa o novo Técnico:

        “O Vasco precisa de mais agressividade, no bom sentido, pressionar a defesa, diminuir as linhas. Isso são coisas que eu gosto de trabalhar, não é impor, mas mostrar ao time que isso é o melhor” - explica.

      Eurico acertou ao contratar um treinador que tem novos conceitos de trabalho e que conhece o Vasco fisicamente, pois foi jogador do Clube em sua formação como jogador sub 20 e depois com jogador profissional,  e já passou parte de sua vida dentro de São Januário e agora pode passar suas experiências aos jovens  atletas, e sabe como ninguém como é a luta dos jovens jogadores que vem para tentar a sorte no Rio e vive dias de isolamento dos seus familiares e tem que sobreviver usando sua força de vontade de vencer. Por isso, entendemos que Eurico acertou, porque com os seus estudos, além de treinador do time profissional, o presidente deve dar a ele autonomia para transformar São Januário na maior fabrica de jovens jogadores do país.

        Veja que o relacionamento com os jogadores será outro, acabará com as panelinhas e grupinhos, veja como ele pensa sobre isso:  “Sou um treinador que gosto da disciplina. Tenho alguns pontos que orientam minha vida profissional e familiar. O comprometimento para mim é o mais importante. Os jogadores que entenderem que comprometimento é trabalho vão render mais. Temos que trabalhar correndo e muito mais que o adversário”.

       Agora cabe ao Presidente Eurico, ouvi-lo muito e dar autonomia a estudioso Milton Mendes, para planejar a equipe a curto e longo prazo, e indicar as contratações pontuais para o Campeonato Brasileiro/2017 e  acima de tudo promover a transformação da equipe e ser o orientador na promoção dos jovens jogadores que tem potencial, e acima de tudo implantar a sua  filosofia de trabalho que é baseada em disciplina e muito trabalho, com certeza esse é o caminho.

       Eu sempre afirmo, não sou a favor do Grupo do Eurico e nem do Grupo do Roberto, eu sou Clube de Regatas Vasco da Gama, e por isso, sou a favor de todas as ações que podem trazer possibilidades de sucesso para o Vasco, por isso, eu parabenizo e digo: Eurico acertou na contratação do Técnico – Milton Mendes.         

 Sou Vasco sempre, mesmo antes de nascer.  

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo VASCO.Fale com o Autor: [email protected]         


Compartilhe: