Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                                               

              O Vasco já teve grandes volantes e entre o mais clássico podemos citar Zanata, além dos desarmes preciso sem fazer faltas, ainda sabia sair jogando e transformava em apoiador com passes e lançamentos precisos, mas hoje se discute quem será o “Cabeça de Área” do Vasco para a temporada de 2016.

             E,  o Treinador Jorginho como todos os Técnicos, também está com uma birra com a torcida e desenvolve uma  teimosia ao  impor sua vontade, simplesmente  por entender que encontrou o Volante dos Sonhos, e a teimosia do Jorginho trás a luz, uma discussão inútil, ao expor o nome de Júlio dos Santos com se fosse um Mazinho ou um Zanata.  Para o técnico Jorginho o seu escolhido deveria ser chamado de  Júlio dos Sonhos e para muitos torcedores ele deveria ser  chamado de Júlio  dos Sonos, pelo simples fato de   ser muito lento; por não ter precisão em lançamentos, pois em cada 10 acerta 03, e no desarme chega sempre atrasado, e a sua lentidão serve de referência de como não se deve dar cobertura aos laterais, e com ele os contra-ataques contra o Vasco serão sempre  um teste para os torcedores Cruz-Maltinos cardíaco durante o Campeonato Carioca 2016, pois temos certeza que essa teima ou birra acabará a primeira surra.

      O Vasco teve em sua história,  grandes volantes e junto com o Meias-Apoiadores,  deram muitas alegrias a torcida vascaína, entre eles podemos citar:  Maranhão e Lourico;  Alcir e Danilo Meneses;  Dunga e Geonvani, ou mesmo  como o quarteto: Nasa/Luisinho e Juninho/Ramon, a defesa tomava poucos gols e os Meias Clássico desfilavam pelos gramados, e como era gostoso ver o Vasco jogar.

      Mas atualmente os treinadores procuram encher o meio do campo, com três e até quatro volantes, pois inventaram o Primeiro Volante, Segundo Volante e até o Terceiro Volante, o que isso significa?

        Isso significa que esses treinadores, já ao entrar em campo,  jogam pelo 0 X 0,  e ficam gritando e pulando igual louco, para a defesa não tomar gol e ao  fazer um, coloca mais volantes para segurar o resultado. É por isso, que  vemos o esse futebol feio e sem criatividade, são trombadas e estouro de bola em forma de ligação direta. O importante para eles é não tomar gol, não ganhar títulos não importa,  mas o cargo estará sempre garantido.

           Atualmente o Vasco tem três Volantes de ofício: Marcelo Matos, Bruno Gallo e Diguinho, mas o Técnico Jorginho  no  seu desejo de errar e uma enorme cota de poder inventar, como se fosse o Professor Pardal está produzindo a mágica de  transformar o Júlio dos Santos como o Volante dos Sonhos, e esse tema  seguirá em frente até que o bom senso, lhe aconselhe a usar o simples, e colocar cada jogador na sua devida posição, mas temos que aguentar, pois ele está no momento de  não querer fazer o simples, imagine se o Dono VASCO, apesar já ter contratado o Sr. Jorginho para ser Técnico,  resolvesse colocá-lo como Preparador Físico e colocar o Preparador Físico como Técnico, os torcedores iriam ver um time correndo para todos os lados e sem técnica nenhuma. 

          Todos temos certeza,  que o Júlio dos Santos nunca foi e não será o Primeiro Volante e o Andrezinho também não será nunca o Segundo Volante, mas vamos aguardar, pois ele foi contratado para escalar e decidir pela escolha do melhor para o VASCO.

         Ao invés de perder tempo com invenções inúteis, treinar com campo reduzidos e reunir jogadores para fazer rachões, deveria fazer o simples colocando os especialistas em suas devidas posições  e deixar o time jogar e entrosar, pois esse time ainda não foi testado em 2016, e o ano de 2015,  está  informando ao Treinador Jorginho que: essa defesa foi a mais vazada, apesar de ter um dos maiores Goleiro do Mundo, o grande ídolo do VASCO: Martin Silva.  

       Agora imagine se o Martin Silva tivesse pelo menos um grande Volante jogando a frente da zaga, estaria consagrado e eternizado na história do Gigante da Colina.  Jorginho por favor, não queira inventar e escale cada um na sua especialidade e  vamos jogar o “Feijão com Arroz”, pois a realidade lhe informa que esse time é fraco, mas bem treinado e entrosado pode até ganhar o Campeonato Carioca e voltar para a elite entre os quatro primeiros da 2ª divisão, não se iluda, e que 2017 o Vasco possa  formar um grande time do tamanho da sua história.    

          Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: [email protected]         

 


Compartilhe: