Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

Os torcedores entristeceram com sorriso do treinador Milton Mendes, e agora se esqueceram dos Diplomas da UEFA e os classificaram de Burro.

 A tolerância chegou ao limite e a aproximação com a zona de rebaixamento, e com o fim da esperança de chegar na Campeonato da  Libertadores da América está indo embora com a aproximação do Z-4, e agora vamos fazer uma aposta: quem cai primeiro, o Técnico sorridente ou o Vasco para a segunda divisão?

Entre os defeitos do treinador Milton Mendes, dois cresce aos olhos dos torcedores: o primeiro é não saber escalar e o segundo é não saber substituir.

Cada jogo o treinador utiliza o seu poder de ressuscitar os mortos ou encostados no elenco, como: Eder Luiz; Madson; Escudeiro e Pikachu.

Mas, também tem o poder de fazer alguns jogadores transformares em inúteis para o Clube, porque tem lideranças acima da sua, exemplo: Rodrigo (foi embora); Nenê (pediu para sair) e o próximo será Luis Fabiano e depois o Martin Silva.

O primeiro turno está no fim, e o Treinador ainda não tem um padrão de jogo, não têm jogadas ensaiadas;  não tem conjunto; e o pior, não encontro uma escalação de um time principal, pois a cada jogo é uma escalação diferente, e se não encontrar uma escalação definitiva, jamais dará um conjunto,  e esquema tático ao time ficará na dependência da contratação de outro técnico.

Assistimos o jogo contra o Cruzeiro, três a zero, foi pouco, porque o Mano tirou os pés do acelerador, e promoveu a  substituições dos principais jogadores, era como se o Cruzeiro estivesse fazendo um treino de luxo, contra um time de divisão inferior, simplesmente passeou e deu uma volta redonda.

A paciência da torcida chegou ao fim, e veio às manifestações de revoltas e desabafos contra o técnico e contra quem o contratou.

O sorriso do técnico entristeceu e a sua elegância ficou manchada com a pior apresentação do Vasco este ano, será que  um Clube da grandeza do Vasco é um lugar apropriado para fazer experiências ou São Januário virou  laboratório de um cientista futebolística, onde se faz experimentos de ressuscitar mortos e de desaparecer com os vivos.

Este ano começou tudo errado com a contração do Prof. Cristóvão e de repente se contrata um técnico com um monte de diplomas e com vestimenta de professor, mas com pouca experiência e sem títulos algum. Vejam que o  Técnico Luxemburgo este perto de acertar com Vasco, mas  ele poderia ofuscar o poder do sistema euriquista, e foi para o Sport, e agora veja o trabalho comparativo entre os dois treinadores: um tem 5 títulos do Campeonato Brasileiro e o outro tem títulos em Academias de Ensinos da UEFA.

O que esperar, até o final do ano com um time que está a procura de um padrão ou de um patrão?

O que resta desta festa do retorno a primeira divisão, é esperar quando dezembro chegar, e torcer para que ao final do campeonato, possamos estar todos felizes e comemorando os “quadragésimo sétimo”  ponto conquistado ao final do Campeonato Brasileiro série A de 2017, e ficar longe do rebaixamento, infelizmente essa é a nossa realidade, nós torcedores Vascaínos, Cruzmaltinos e que amos o Vasco estamos vivendo de esperança e acreditando em milagres.

Fica a pergunta: o que fizeram do nosso Vasco?

Em resumo: somos uma torcida triste, mas temos um trianador sorridente.                   

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

Fale com o Autor: [email protected]


Compartilhe: