Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                  O EXPRESSO DA VITÓRIA

    

    Nada acontece por acaso, esse elenco do Vasco de 2015/2016 também fez a sua história, e essa história de invencibilidade findou-se num dia em que a sorte nos abandou, e o Nenê e Martin Silva  não estavam lá.   

    O Vasco partiu para Vitória/ES, em busca da 35ª partida invicta, tentando igualar-se ao time do “Expresso da Vitória”, que era a referência, o objetivo e o alvo.

      Mas, apesar de não querer comparar, pois cada época é única, e aquele time de 1949 o “Expresso da Vitória”, foi campeão invicto também, e será sempre um time incomparável, era um timaço, metade da Seleção Brasileira, impecável e arrasador, foi campeão marcando 84 gols em 20 jogos, recorde do Campeonato Carioca que será muito difícil de ser quebrado.   

     O Vasco de hoje com certeza só tem dois jogadores que poderiam jogar no Expresso da Vitória, o Mágico Nenê e paredão Martin Silva, esses dois jogadores são os salvadores desse elenco Cruz-Maltino atual.

     De um lado acostumamos assistir o craque Nenê, fazendo seus gols espíritas e desfilando pelos gramados com os seus repertórios de dribles desconcertantes e lançamentos perfeitos, era como se ouvíssemos o nosso Mandrake dizendo para a nossa defesa: pode erra aí, que eu multiplico meu talento aqui.

    Sim, Nenê foi o Mágico, o Mandrake, que resolvia tudo, mesmo quando tudo parecia perdido, e com os seus “achados” nos dava mais uma vitória, com um drible dentro da área conseguia um pênalti; ou com uma falta certeira fazia um gol excepcional, essa era a realidade desse elenco e evitava uma possível derrota,  e dava ao Vasco mais uma vitória, um bicampeonato e a série invicta seguia em frente.

  Já lá atrás tínhamos o paredão Martin, ou melhor,  o mister Silva, o salvador da zaga, o homem das defesas inacreditáveis, talento puro e que tem em sua aura, a sorte de campeão.

    No futebol com na vida,  não devemos esperar perder para valorizar, e ontem era dia do Atlético/GO, e nada deu certo, e no desespero quando tomamos aquele gol de rebatida, lembramo-nos do Martin Silva, mas ele não estava lá. E quando o jogo estava acabando aos 48 minutos da prorrogação, alguém disse: chame o Nenê, mas o nosso mágico não estava lá.

    E assim, tivemos que virar mais uma página da história do nosso querido Clube de Regatas Vasco da Gama, e fica a certeza que desse elenco só dois jogadores estão ao nível do elenco “Expresso da Vitória”, campeão invicto, e que será sempre um time incomparável.  Vida que segue, e assim na história do Gigante da Colina, cada time vai fazendo história, cada um ao seu tempo.

    Esse time de 2015/2016 tem o seu valor, pois nos deu muitas alegrias, e por meses nos fez esquecer o que é perder um jogo. Deu-nos um bicampeonato invicto, e ficou por 34 partidas invictas, vida que segue, pois o nosso objetivo agora, nem é ser campeão da 2ª divisão, mas sim voltar para a elite do futebol brasileiro, e pronto.

   - A cada título nascem novos milhares de pequenos Vascaínos, clube nenhum cresce sem títulos, direi sempre.

   Economista Wilson Carlos Fuah – É especialista em recursos Humanos e Relações Políticas/sociais – é SÓCIO/TORCEDOR.

Fale com o Autor: [email protected]

 


Compartilhe: