Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

              O QUE SE PODE ESPERAR DESSE VASCO

                Infelizmente o Técnico Milton Mendes já pegou o time cheio de jogadores que não foram contratados por ele, e na verdade encontrou um elenco cheio de contratações equivocadas e  de jogadores que não deveriam nem estar no Vasco, tais como: JÚLIO SANTOS; EDER LUIZ; JOMAR;  MARCELO MATTOS; MURIQUI; MADSON; BRUNO GALO; JÚLIO CÉSAR; WAGNER e ANDREZINHO.

     Depois da 10ª rodada, o Vasco atingiu 50% dos pontos jogados, com uma defesa que deixou passar 20 gols, em média dois por jogo, e deixa os torcedores conscientes muito preocupados. Vejam que, mesmo estando em 6º lugar na classificação, pode ser uma posição enganosa, pois o Vasco foi favorecido pela tabela, pegando os times mais fracos em casa, exceção ao Fluminense.

     Vasco quando entra em campo,  ficamos com aquela sensação de uma apresentação que nos convença, mas o que vemos são jogos muito ruins, e a meu ver somente o jogo contra o Fluminense ultrapassou a expectativa, vejam que o Técnico Milton Mendes ainda não definiu uma equipe coesa, com uma defesa firme e confiável, um meio de campo seguro, criativo e combativo, e um ataque que tenham jogadas que leve perigo aos goleiros adversários. No ataque fica apenas o Luiz Fabiano, recebendo bolas cruzadas e perdidas na área, que apesar da idade sabe fazer gols, falta criar as possibilidades e coloca-lo na frente do gol para chutar e cabecear, pois ele já não tem arranque, mas é artilheiro.

     O Vasco tem um excepcional goleiro -  Martin Silva, craque mesmo, apesar de levar 20 gols, não representa o que esse o que esse jogador tem feito pelo Vasco, é um milagreiro, sem ele, já estaríamos levados 40 gols, e ainda temos o Nenê, que é também um craque,  um mágico com a bola nos pés, e que apesar da idade não pode sair do time, ainda bem que o Técnico Milton conseguiu achar uma posição para ele, jogar ali pelo lado esquerdo.

    A nosso ver, o Vasco deveria contratar dois zagueiros, pois Paulo e Breno não dá confiança, são inconsequentes e um lateral esquerdo que saiba pelo menos cruzar, pois a paciência já esgotou com o Henrique, é muito fraco, não tem recurso técnico e, é péssimo na marcação, lento e erra todos os cruzamentos.

              A nossa sugestão para finalizar este campeonato, Vasco deveria buscar a solução pelo que tem disponível no Clube:

    1 -  usar três zagueiros Breno, Paulão e Lucas Rochas, e ficar aguardar Anderson Martins;

     2 – improvisar como lateral esquerdo -  o Escudeiro que sabe lançar e cruzar, ou escalar definitivamente o Allan Cardoso, que é melhor que o Henrique;

    3 – nos jogos fora de São Januário, o Técnico Milton Mendes poderia colocar um time jovem para dar experiência e tentar na força física trazer pelo menos 10 empates, que representam 10 pontos, e que poderia ser formado com: Gabriel Félix (João Pedro); Gilberto, Ricardo e Lucas Rocha (três zaguerios) e Allan Cardoso, meio campo – Andrey; Douglas, Matheus Vital; Guilherme Costa (Evander); Thalles (Paulinho) e Caio Monteiro (Paulo Vitor e Robinho), jogo fora se for para jogar na retranca e perder, é só colocar a “gurizada” com muita vontade e luta, e conseguir os empates, e principalmente prepara-los  para 2018.

    Para este ano, todos os torcedores conscientes, sabem que o Vasco pode pelo menos ficar entre a 10ª ou 12ª posição, e esperar a saída definitiva dessa gestão ultrapassada, raivosa e ditatorial que nada acrescenta ao crescimento do Clube de Regatas Vasco da Gama, já deu o que tinha que dar, obrigado Eurico Miranda, mas saiba que seu tempo já passou, sua história já esta escrita e nela estará registrado os dois rebaixamentos que trouxeram muito sofrimento a todos nós torcedores Cruzmaltinos.

          Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo VASCO.

Fale com o Autor: [email protected]   


Compartilhe: