Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

O VASCO ESTÁ JOGADO COMO UM TIME PEQUENO

Até quando vamos assistir o Vasco sendo escalado para jogar como time pequeno? Até quando temos que aturar a teimosia do treinador cometer 04 erros mesma escalação?

       O treinador escala dois laterais fracos na marcação e inoperante em atacar e cruzar, e para ajudá-los,   escala Jorge Henrique e Willian para dar cobertura aos esses dois laterais que teimosamente são escalados.

      Com a insistência em escalar o Jorge Henrique como auxiliar de lateral esquerdo, tira o poder de ataque do Vasco, que vem jogando com apenas um atacante, Éderson que está sendo prejudicado pelo isolamento e ter que enfrentar dois zagueiros,  sozinho.

      Com isso, o Vasco vem jogando como time pequeno, joga sem ataque,  só para garantir o Jorge Henrique como auxiliar de lateral,  que é escalado para garantir a escalação de Júlio César, e desloca o volante Willian para auxiliar Madson que fica teimosamente jogando até metade do 2º tempo, para após colocar o Pikachu. Mas o campeão em insistência do Jorginho, é manter Jorge Henrique até o fim do jogo.

     Essa escalação torta e com um time envelhecido e cansado, sobre-carrega o Nenê, que desapareceu, não está mais jogando nada, dá um letra aqui, um driblinho ali, cai para cavar uma falta, não acerta mais nenhum cruzamento, erra todas as faltas, e chegou até a ser subsistido, tudo por teimosia do Jorginho, que erra 04 vezes na escalação do time.

       Para que complicar, se podemos simplificar, mas a maioria dos treinadores procura inventar fórmulas para ser considero um estudioso, um cientista no meio futebolístico.

         De todos os jogadores que o VASCO dispõe, é fácil escalar um time, sem querer inventar:

         Martin Silva, Pikachu, Luan, Rodrigo, e Allan Cardozo.  - Diguinho, Evander, Andrizinho e Nenê, - Ataque: Jr. Dutra e Éderson.

         Chega de retrancas e invenções, pois goleiro é goleiro,  laterais são laterais, zagueiros são zagueiros,   volantes são volantes, apoiadores são apoiadores, e atacantes são atacantes. Mas, não ficar escondendo treinos e que nada disso ganha jogo, é só treinar e escalar o time certo.

       Vasco sempre.

 

          

           

 

              

 

         Economista Wilson Carlos Fuáh – Sócios/Torcedor do VASCCO, é Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Fale com o Autor: [email protected]

 


Compartilhe: