Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                AOS VERDADEIROS INIMIGOS DO VASCO ESTÃO DENTRO DOS MUROS DE SÃO JANUÁRIO

               Ao ver o Sr. Presidente sentado em seu trono, a fumar os charutos e tendo ao seu lado um segurança em pé, só falta o abano de penas de ganso para completar o quadro ridículo de um administrador ultrapassado, essa imagem caracteriza o ícone do atraso que o Vasco representa hoje.

              O Vasco virou temas de chacotas em toda a imprensa, fazem piadas com o Vasco quando se fala nos grandes clubes do país, ninguém mais cita o Vasco com referência e nos programas das emissoras (de Rádio, Sites e TVs), não se fala mais do Vasco, e quando falam é para debochar ou para citar o nosso Clube de Regatas Vasco da Gama como exemplo negativo.

              Os torcedores ficam a assistir pacificamente o nosso Clube do coração, sendo mal administrado e a caminhar rumo a terceira divisão, e ainda existem uma grande quantidade de torcedores cegos, que ainda creditam  nesse jeito ultrapassado de administrar, sabendo que o CRVG está indo para o fundo do poço.

               É muito fácil, depois de mais uma derrota e mais uma eliminação, ver a representação de protesto na figura do Presidente, com a fala pífia  e sem a coordenação correta das frases, são entrevistas coletivas sem repercussão nenhuma no mundo do futebol, porque ninguém respeita o Vasco, não se respeita como time de futebol campeão, não se respeita a história do Clube e nós os 17.000.000 de  torcedores ficamos acreditando que alguma coisa vai acontecer, mas nada será modificado porque o Clube não tem representação nenhuma, e temos que preparar para o pior que pode vir, como: multas, suspensões, e mais ódio contra o Vasco.

              Só a Diretoria de Plantão não sabe que elenco é fraco e envelhecido, e ao invés de aproveitar esse momento para renovar o elenco, vemos a escalação definida e repetida por grupos de falsos lideres cansados, com jogadores já sem poder físico de competição, são ex - atletas em atividade, e para piorar e confirmar que não existe possibilidade planejamento para 2017,  vemos notícias que esses jogadores estão tendo os seus contratos renovados por mais 2 a 3 anos, talvez para serem técnicos auxiliares em 2017/2018, ou para entrar na justiça quando forem dispensados.

          Veja quanta incompetência, com um elenco de 33 jogadores que não dá condição ao Técnico Jorginho escalar 11 titulares, é fácil depois colocar a culpa nos Árbitros e nos Auxiliares, é fácil dizer que o time está com fastio em disputar a série B, e como fica os torcedores que viram o Vasco chegar ao seu centésimo jogo disputando a segunda divisão?  

          É com muita tristeza vemos o Vasco jogando na retranca contra time da 2ª divisão, é triste ver o Clube indo na contra mão do marketing de um clube popular, que fecha os portões para a imprensa e não deixa assistir e divulgar aos treinos, mesmo sabendo que o Clube hoje precisa de divulgação, que o Vasco precisa de patrocínios máster, mas como divulgar a marca Vasco da Gama se os portões estão fechados para treinos secretos ou fantasmas, por isso que as matérias sobre o Vasco são assinadas por estagiários, com distorções e dados errados, com extrema dose  de chacotas e piadas.

      Todos nós sabemos que o lugar do Vasco é na primeira divisão, que o Vasco sempre entrou nas competições para ser campeão, que o Vasco sempre foi respeitado pelas suas glórias e pela sua história, que é um Gigante amado em todo Brasil, mas os grandes inimigos do Vasco estão dentro dos muros de São Januário, infelizmente, e pensam que estão acima da instituição Clube de Regatas Vasco da Gama.   

             A conclusão que os Vascaínos conscientes podem concluir é que o Vasco adotou a “idiotização” da administração e das ações do clube, essa é a triste realidade, e fica a pergunta que não quer calar: o que esperar do nosso querido Vasco da Gama em 2018?        

Economista Wilson Carlos: Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas Vasco do Gama.

Fale com o Autor: [email protected]

 


Compartilhe: