Blogueiros

HOME > Leovelasco

Caros Vascaínos,

chegamos as duas últimas rodadas do campeonato ainda com chances de escaparmos. A situação é difícil mas a matemática é simples: precisamos de 2 vitórias e de 2 resultados a favor. Precisamos que o Avaí não vença pelo menos um de seus dois últimos jogos e que o Coxa não ganhe do Palmeiras. Este resultados, alinhados à duas vitórias nossa nos levaria a escapar do Z4. Sinceramente eu não creio que o Figueira não vença o Fluminense em casa. Então considero o Figueira como fora de nossa "mira". Mas claro que resultados negativos deles seriam bem-vindos.

No dia 20 de Outubro, escrevi que com 43 escaparíamos, mas que teríamos que fazer um pouco melhor do que nossa média de pontos do segundo turno, que era de 44%. Porém, nos últimos 8 jogos daquele período, a média do time era de 67%. Avaliando agora, nossa média no returno é de 47%. Enfim, agora precisamos de 100% nos últimos dos jogos. Tinha a esperança de escaparmos com 41 e de já jogarmos contra o Coxa com eles rebaixados, mas o útlimos resultados dos nossos concorrentes direto foram positivos. Cada um deles está com 3 a 4 pontos a mais do que eu imaginava. Mas faz parte do nosso carrossel de emoções. Fortes emoções até o final!

Agora é apoiar o time do início ao fim e torcer por uma dosesinha de sorte que não vem nos acompanhando muito neste campeonato. Porém, torcer e sermos positivos é o que nos resta.

Sei que o que interessa nesse momento é o Vasco escapar, mas não posso deixar de mencionar que precisamos de uma mudança radical no Clube. Disso todos já sabem, mas não consigo acreditar que não hajam Vascaínos com influência na política interna e que sejam bons administradores capazes de reerguer o Gigante da Colina. Sei que é assunto batido, mas cada vez mais fica evidente que do jeito que vamos as coisas só vão piorar, independente da permanência na Série A ou não. O episódio da Lacta foi muito mal conduzido e para piorar, nós ficamos uns 4 meses sem jogar em São Januário e o gramado estava muito ruim. Sei que treinamos lá, mas não é justificativa.
Haja amadorismo!

Vamú que vamú Vascão!!!

Grande abraço,

Compartilhe: