Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

              A MELHOR DEFESA É O ATAQUE

      Durante a pré-temporada a comissão técnica ficou a espera de um especialista em fazer gols e por lá não apareceu ninguém. e assim o tempo passou e o campeonato está começando e o nº 9, o centro avante, o especialista em fazer gols não CHEGOU, e agora Jorginho?

      Por 150 mil reais o VASCO não encontrou ninguém, e agora o ataque será pelas pontas e sem pontas, com Jorge Henrique e Riascos, ou seja, um lento e outro especialista em perder gols e promover jogadas inconscientes, se  ariscando ao acaso, e no centro do ataque ficará um vazio a espera do Homem Gol, até quando?

     Todos os técnicos vencedores sabem que a melhor defesa, é o ataque. Naquele ataque do VASCO com: Mauricinho, Geovanni, Romário e Roberto, a defesa deixava passar 5 gols contra e o ataque fazia 6 gols a favor, com certeza o Vasco saia  de campo com o resultado a favor, valia a pena ver o VASCO jogar, hoje não assistimos os jogos com o prazer de ver o VASCO jogar, por o sofrimento é contínuo.  

    Será que essa Diretoria não aprendeu com a vergonhosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2015, onde o VASCO onde os torcedores sofreram a até o fim, com  a defesa mais vazada  e tomando  goleadas vergonhas, foram  3 meses sem sair dos 13 pontos, será que a história irá repetir?

     O planejamento de 2016, com esse time, será a pena para participar do Campeonato Carioca, e da Copa do Brasil, sabendo que  será  eliminado no final, e o que dizer do  Campeonato Brasileiro da Série B, será uma luta jogo a jogo, com esse time  o importante será apenas voltar a elite,  nem que seja no quarto lugar, esse será a realidade que nos espera em 2016.

   Não adianta iludir, o VASCO de hoje é isso que vemos, e teremos que torcer muito para que o ataque com Jorge Henrique e Riascos façam  pelo menos 1 gol, que  já será  considerado goleada. Cada jogo será uma agonia, e ficar rezando para o tempo acabar e torcendo para que a defesa não tome nenhum gol. Por isso, que o Técnico só pensa em volantes e mais volantes, porque a defesa é fraca e o ataque inexiste, Hoje vivemos apenas de lembranças de um VASCO que já um dia vencedor.

      E assim segue o VASCO, a cada ano apequenando, porque é administrado por uma Diretoria que tem  o pensamento diminuto. O VASCO passou a ser um Clube sem notícias e sem expectativas de melhorar,  porque o que se faz hoje, se desfaz no primeiro enfrentamento.

        Hoje o VASCO não disputa nem com os pequenos Clubes nas contratações, vive de migalhas que sobram do mercado, o elenco é a “Xepa da Feira”, jogadores rejeitados e com data de validade vencida. Vejam que o no nosso Ídolo é o Nenê com 35 anos, é o que nos resta dessa festa. A grande sacada dessa Diretoria é  jogar a responsabilidade nas costas dos Jovens Jogadores da Base, porque só eles poderão nos dar uma expectativa de alegria futura, isto é, se não forem vendidos antes do tempo.

Economista Wilson Carlos Fuá – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas/Sociais

  [email protected]


Compartilhe: