14 comentário(s)

Supervascaínos
  • Pra mim é o Edmundo. O que o cara fez jogando pelo Vasco é de se admirar, todo o sentimento que colocava em cada lance. Em outros clubes jamais falou mal do Vasco ou caçoou da instituição, e até mesmo já se recusou a fazer gol contra o Vasco. Muitos lembram como fato predominante dele ter sacudido o saco para a torcida, eu já não me importo por dois motivos: primeiro ele fez isso por ter sido hostilizado, algo que eu poderia também fazer no calor da emoção; segundo que não foi pra mim, pois eu não estava lá e não o hostilizei no estádio.

  • Não acho que tenha O maior. Acho que o Vasco tem uma coleção imensa de ídolos e entre eles estão com certeza Roberto e Edmundo. /////// A cada época aparecem ídolos no Vasco. Quando comecei a me entender por gente já ouvia falar de Ademir, Danilo, Lelé, Sabará, Orlsndo. E depois vieram muito mais, como Andrada, Roberto, Edmundo, Romário, Juninho, Bismarck. A galeria é imensa. Acho que envolve gosto. Seria o mesmo que pedir pra dizer se Van Gogh era melhor que Picasso ou vice-versa. ////////////// Saudações Vascaínas!!!

  • Grande mal dessa maioria de torcedores é esquecer o passado. Não obstante Edmundo mais recentemente ter tido uma excelente performance do Vasco, o seu currículo não o credencia para ser o maior ídolo do Vasco, a não ser que queiramos misturar, política com futebol jogado, mas mesmo assim, ambos tiveram seus erros "políticos" Basta por exemplo, com relação ao Edmundo lembrar o que fez com nossa torcida quando jogou pelo Urubú, além de sua tácita torcida contra diretorias do Vasco que sempre atingiram o clube em cheio; O Dinamite cometeu seu maior erro da vida ao aceitar descer do pedestal de ídolo para dirigir um clube dividido entre a arrogância do Eurico e as diversas correntes do atraso que tanto prejudica o Gigante. Mas, isso tudo não o faz apequenar-se como jogador, assim como, quando jogou no Vasco o Edmundo foi valoroso, porém outros como o Pedrinho, entre tantos, também merecem também esse pedestal embora um entre os tantos, pela história tão vinculada a conquistas, deve ocupar o lugar mais alto do pódio sim, e esse cara se chama ROBERTO DINAMITE.

    Trajetória de Edmundo no Vasco da Gama
    Campeonato Brasileiro (1): 1997
    Campeonato Carioca (1): 1992
    Taça Guanabara (2): 1992 e 2000
    Taça Rio (2): 1992 e 1999

    Trajetória de Dinamite no Vasco da Gama
    VascoCampeonato Brasileiro: 1974
    Campeonato Carioca: 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992
    Taça Guanabara: 1976, 1977, 1986, 1987, 1990 e 1992
    Taça Rio: 1975, 1977, 1980, 1981, 1984, 1988 e 1992
    Copa Rio: 1984, 1988 e 1992
    Torneio Quadrangular do Rio: 1973
    Copa Cidade de Sevilla (ESP): 1979
    Copa Manauense: 1980
    Troféu Colombino (Huelva, ESP): 1980
    Copa João Havelange: 1981
    Troféu Cidade de Funchal (POR): 1981
    Torneio de Verão (URU): 1982
    Troféu Ramón de Carranza (ESP): 1987,1988
    Copa Ouro (EUA): 1987

  • Essa pesquisa deveria ser craques da década:
    Década de 20: ?
    Década de 30: ? e assim até a década atual

  • Romário, Dinamite e Edmundo, nesta ordem.

    ROMARIO É MULAMBO

  • Entre os dois citados sou Edmundo, mais teve outros como: Romário, Juninho Pernambucano etc...

    ROMARIO É FLAMENGUISTA

  • nenhum dos dois é vascaíno então tanto faz

  • Roberto Dinamite é o maior ídolo. Nem dá pra comparar. Ele tem mais jogos com a camisa do Vasco na história, mais gols, tendo sido o maior artilheiro, não só do clube, como do campeonato brasileiro e também dos estaduais. Só perde em número de títulos para o Felipe. E tem um detalhe importante. O Vasco jamais teve timaços quando Roberto jogava. Ao contrário de Barbosa, Danilo, Ademir Menezes (Expresso da Vitória), Belini, Carlos Germano, Mauro Galvão, Edmundo, Felipe, Pedrinho, Juninho Pernambucano, Ramon Menezes e Romário, entre outros craques que passaram pelo Vasco. Sem dúvida é o Roberto Dinamite. Meu respeito pelo Edmundo (embora tenha balançado os bagos para nossa torcida) que sempre foi ídolo, e Romário, sempre questionado por ser, dizem, mulambo! S.V. /+/

  • Desde o dia que Edmundo sacudiu a caceta para a torcida do Vasco jogando pelos mulambos, perdeu meu respeito. Sem contar que foi um dos protagonistas do primeiro rebaixamento.

  • Muito difícil de decidir, e acrescente o baixinho nesta lista. Ídolo são crias da casa e cada qual teve seu tempo importante atuando. Agora imagina se tivesse este ataque, Edmundo, Dinamite e Romario?

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.