Pra mim é o Edmundo. O que o cara fez jogando pelo Vasco é de se admirar, todo o sentimento que colocava em cada lance. Em outros clubes jamais falou mal do Vasco ou caçoou da instituição, e até mesmo já se recusou a fazer gol contra o Vasco. Muitos lembram como fato predominante dele ter sacudido o saco para a torcida, eu já não me importo por dois motivos: primeiro ele fez isso por ter sido hostilizado, algo que eu poderia também fazer no calor da emoção; segundo que não foi pra mim, pois eu não estava lá e não o hostilizei no estádio.
Não acho que tenha O maior. Acho que o Vasco tem uma coleção imensa de ídolos e entre eles estão com certeza Roberto e Edmundo. /////// A cada época aparecem ídolos no Vasco. Quando comecei a me entender por gente já ouvia falar de Ademir, Danilo, Lelé, Sabará, Orlsndo. E depois vieram muito mais, como Andrada, Roberto, Edmundo, Romário, Juninho, Bismarck. A galeria é imensa. Acho que envolve gosto. Seria o mesmo que pedir pra dizer se Van Gogh era melhor que Picasso ou vice-versa. ////////////// Saudações Vascaínas!!!
Grande mal dessa maioria de torcedores é esquecer o passado. Não obstante Edmundo mais recentemente ter tido uma excelente performance do Vasco, o seu currículo não o credencia para ser o maior ídolo do Vasco, a não ser que queiramos misturar, política com futebol jogado, mas mesmo assim, ambos tiveram seus erros "políticos" Basta por exemplo, com relação ao Edmundo lembrar o que fez com nossa torcida quando jogou pelo Urubú, além de sua tácita torcida contra diretorias do Vasco que sempre atingiram o clube em cheio; O Dinamite cometeu seu maior erro da vida ao aceitar descer do pedestal de ídolo para dirigir um clube dividido entre a arrogância do Eurico e as diversas correntes do atraso que tanto prejudica o Gigante. Mas, isso tudo não o faz apequenar-se como jogador, assim como, quando jogou no Vasco o Edmundo foi valoroso, porém outros como o Pedrinho, entre tantos, também merecem também esse pedestal embora um entre os tantos, pela história tão vinculada a conquistas, deve ocupar o lugar mais alto do pódio sim, e esse cara se chama ROBERTO DINAMITE.
Trajetória de Edmundo no Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro (1): 1997
Campeonato Carioca (1): 1992
Taça Guanabara (2): 1992 e 2000
Taça Rio (2): 1992 e 1999
Trajetória de Dinamite no Vasco da Gama
VascoCampeonato Brasileiro: 1974
Campeonato Carioca: 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992
Taça Guanabara: 1976, 1977, 1986, 1987, 1990 e 1992
Taça Rio: 1975, 1977, 1980, 1981, 1984, 1988 e 1992
Copa Rio: 1984, 1988 e 1992
Torneio Quadrangular do Rio: 1973
Copa Cidade de Sevilla (ESP): 1979
Copa Manauense: 1980
Troféu Colombino (Huelva, ESP): 1980
Copa João Havelange: 1981
Troféu Cidade de Funchal (POR): 1981
Torneio de Verão (URU): 1982
Troféu Ramón de Carranza (ESP): 1987,1988
Copa Ouro (EUA): 1987
Essa pesquisa deveria ser craques da década:
Década de 20: ?
Década de 30: ? e assim até a década atual
Entre os dois citados sou Edmundo, mais teve outros como: Romário, Juninho Pernambucano etc...
Roberto Dinamite é o maior ídolo. Nem dá pra comparar. Ele tem mais jogos com a camisa do Vasco na história, mais gols, tendo sido o maior artilheiro, não só do clube, como do campeonato brasileiro e também dos estaduais. Só perde em número de títulos para o Felipe. E tem um detalhe importante. O Vasco jamais teve timaços quando Roberto jogava. Ao contrário de Barbosa, Danilo, Ademir Menezes (Expresso da Vitória), Belini, Carlos Germano, Mauro Galvão, Edmundo, Felipe, Pedrinho, Juninho Pernambucano, Ramon Menezes e Romário, entre outros craques que passaram pelo Vasco. Sem dúvida é o Roberto Dinamite. Meu respeito pelo Edmundo (embora tenha balançado os bagos para nossa torcida) que sempre foi ídolo, e Romário, sempre questionado por ser, dizem, mulambo! S.V. /+/
Desde o dia que Edmundo sacudiu a caceta para a torcida do Vasco jogando pelos mulambos, perdeu meu respeito. Sem contar que foi um dos protagonistas do primeiro rebaixamento.
Muito difícil de decidir, e acrescente o baixinho nesta lista. Ídolo são crias da casa e cada qual teve seu tempo importante atuando. Agora imagina se tivesse este ataque, Edmundo, Dinamite e Romario?
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
14 comentário(s)