" contrato com a Diadora representa todo um cenário do mercado em que as empresas estão deixando o Brasil." ADIDAS FECHOU COM O SÃO PAULO !! EM QUE MUNDO ELE VIVE ???
Esse foi uma artigo do O Globo publicado aqui em 25/01/2018:
Opinião: entre a governabilidade e a aliança, a conta de Campello não fecha
25/01/2018 às 16h44 - CLUBE
No momento em que Alexandre Campello publicou no Facebook o vídeo de rompimento com Julio Brant, 23 horas antes da eleição do novo presidente do Vasco, qualquer observador da política do clube sabia que a única explicação possível para aquela decisão era um acordo com o grupo político de Eurico Miranda capaz de derrotar o candidato vencedor entre os sócios.
Espantosas ou não, alianças fazem parte de qualquer processo eleitoral, como tão bem nos mostra a política brasileira, e são legítimas. Mais surpreendente e raro é ver um candidato negar a união minutos após a vitória alcançada por causa dela, como fez Campello na madrugada de sábado.
- Essa é uma vitória da oposição do Vasco, que derrotou o Eurico. Não fiz nenhum acordo com ele.
Horas depois, em entrevista coletiva na tarde de sábado, o novo presidente do clube explicou que deixou a chapa original porque se considerou alijado das discussões com o grupo de Brant após a vitória entre os sócios. Ex-médico do Vasco, Campello criticou a fraqueza de seu ex-aliado entre os conselheiros.
- Se o Brant fosse eleito, o Vasco seria ingovernável.
À primeira vista, as duas declarações destacadas até agora neste texto não guardam relação entre si, mas nelas reside a contradição fundadora do mandato do novo presidente: se não há acordo com o grupo de Eurico, o Vasco de Campello é ingovernável. O discurso indica que o grupo do ex-presidente não deixaria Brant governar. Assim, quem deixará as portas abertas a Campello, sem atrapalhar a nova administração? A resposta é óbvia. Com margem pequena de arredondamento e com a ressalva de que a posição de quase 50 integrantes é desconhecida porque eles não compareceram à eleição de sexta, o Conselho do Vasco tem a seguinte composição no momento:
Eurico - 110 votos
Brant - 90 votos
Campello - 50 votos
Vale lembrar que essa fotografia do Conselho corresponde a janeiro de 2018 e pode mudar ao longo dos três anos de mandato. Mas fica claro que, sozinho, Campello não governa neste início. Depois do rompimento na véspera da eleição, o apoio do grupo de Brant se tornou improvável. Pela coletiva de sábado repleta de críticas aos "vascaínos digitais", o novo presidente não faz muita questão de contar com o ex-aliado.
- Se houve um traidor, não fomos nós. Foi a Sempre Vasco (grupo de Brant).
Logo, resta a Campello contar com os 110 votos do grupo de Eurico Miranda. Aí surgem questões importantes para o novo presidente. A primeira diz respeito à investigação da possível fraude na eleição entre os sócios de 2017. De acordo com decisão de 18 de dezembro da desembargadora Márcia Alvarenga, o ex-presidente não conseguiu comprovar a regularidade da situação dos sócios eleitores da urna 7, na qual ele obteve 90% dos votos. Campello vai averiguar os atos de seu antecessor? Se houver comprovação de fraude, Eurico e seus aliados serão punidos no clube?
Além da investigação da eleição, há diversos pontos de conflito possíveis entre a atual administração e a última. Haverá auditoria externa nas contas do clube? Serão avaliados os contratos de patrocínio (com uma empresa desconhecida) e fornecimento de material assinados na última semana da gestão Eurico? Será proposta a reforma do estatuto com eleições diretas? Será reaberta a adesão para a categoria sócio geral, com direito a voto? Haverá transparência nos contratos do futebol profissional e de base?
As respostas a essas perguntas ajudarão a definir o mandato de Campello. Dependendo de suas atitudes, o presidente perceberá que sua aliança com Eurico é tão frágil quanto era a união com Brant. Mas, nesse possível rompimento, ele passará de algoz a vítima.
Fonte: GloboEsporte.com
Ouvir isso d'O Globo é duro.
Vasco está fadado a criar jogadores para outras equipes do futebol brasileiro e mundial, tá literalmente FALIDO. Cadê os " valentões" das organizadas que não foram lá cobrar explicações porque Eurico vendeu o passe do Matheus Vital. Cadê, bandos de comprados.
Evander kkkk vè se tem um troca por um saco de bola usada para treino, não joga nada , mas uma promessa que vai ficar velha.
Nossa realidade JÁ SERIA OUTRA, hoje, se não tivesse ocorrido a ASQUEROSA e INACEITÁVEL TRAIÇÃO na eleição da Lagoa; decidida pelos CAPACHOS (SEM HONRA E SEM VERGONHA NA *** DA CARA) "conselheiros" do "eu rico" (e NÃO "CONSELHEIROS DO VASCO") e, PRINCIPALMENTE, pela FALTA de DIGNIDADE, de HOMBRIDADE e de CARÁTER do campello (o monteiro, o "eurico 2", TODOS já sabemos "quem é" e, portanto, que NADA DE BOM poderia se esperar desta "triste figura").
Se os INDIGNOS CAPACHOS do "eu rico" não tivessem proporcionado o *** TEATRO DE HORRORES na eleição da lagoa, se tivessem VERGONHA NA *** DA CARA e tivessem HONRADO a TRADIÇÃO DO CLUBE, confirmando a ESCOLHA DOS SÓCIOS, hoje teríamos um QUADRO SOCIAL COMPATÍVEL com a GRANDEZA do Vasco (Com MILHARES DE ADESÕES, pela confiança no Júlio Brant; que o campello NÃO TEM!).
Mas, com o RABO PRESO às vontades e MESQUINHAS AMBIÇÕES PESSOAIS do "eu rico", o atual "presidente" (em MINÚSCULAS mesmo) SEM PALAVRA E SEM HONRA, colocou NA ESTRATOSFERA os valores de adesão ao quadro social com DIREITO A VOTO e, pra piorar, quer "destruir o HD" (que em campanha queria PERICIAR) e tenta mudar o estatuto para PIOR DO QUE JÁ É (porque facilitaria a transformação do clube numa "MALDITA CAPITANIA HEREDITÁRIA do feudo Miranda”).
Nossos VERDADEIROS INIMIGOS, POLITIQUEIROS OPORTUNISTAS E MESQUINHOS, HABITAM O LADO DE DENTRO DOS MUROS DE SÃO JANUÁRIO...!!!!!!!!!!!!! ONDE ESTÃO VOCÊS, VERDADEIROS VASCAÍNOS, que NÃO SE MANIFESTAM DETERMINANTEMENTE, para SALVAR O GIGANTE DA COLINA...???!!!!
FORA “eu ricos”, “monteiros”, “campellos” (TRAÍRAS que SE VENDERAM AO DIABO!) e *** SUBMISSOS e DESAVERGONHADOS CAPACHOS do “conselho” (“conselho” que SÓ SERVE ao eurico, e NÃO AO CLUBE)...!!!
ELEIÇÕES DIRETAS, JÁ...!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Vasco vai levar muitos anos para recuperar sua imagem graça ao Sr Eurico,essa é a realidade infelizmente.
Pronto ! O recado foi dado com muita clareza, ouviu "aventureiro" ? Mas, quem é o aventureiro da vez ?
Sim ! É ele mesmo ! Nem precisa dizer o nome, tá na mente de todos. KKKKK !!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
7 comentário(s)