7 comentário(s)

Supervascaínos
  • " contrato com a Diadora representa todo um cenário do mercado em que as empresas estão deixando o Brasil." ADIDAS FECHOU COM O SÃO PAULO !! EM QUE MUNDO ELE VIVE ???

  • Esse foi uma artigo do O Globo publicado aqui em 25/01/2018:

    Opinião: entre a governabilidade e a aliança, a conta de Campello não fecha

    25/01/2018 às 16h44 - CLUBE

    No momento em que Alexandre Campello publicou no Facebook o vídeo de rompimento com Julio Brant, 23 horas antes da eleição do novo presidente do Vasco, qualquer observador da política do clube sabia que a única explicação possível para aquela decisão era um acordo com o grupo político de Eurico Miranda capaz de derrotar o candidato vencedor entre os sócios.

    Espantosas ou não, alianças fazem parte de qualquer processo eleitoral, como tão bem nos mostra a política brasileira, e são legítimas. Mais surpreendente e raro é ver um candidato negar a união minutos após a vitória alcançada por causa dela, como fez Campello na madrugada de sábado.

    - Essa é uma vitória da oposição do Vasco, que derrotou o Eurico. Não fiz nenhum acordo com ele.

    Horas depois, em entrevista coletiva na tarde de sábado, o novo presidente do clube explicou que deixou a chapa original porque se considerou alijado das discussões com o grupo de Brant após a vitória entre os sócios. Ex-médico do Vasco, Campello criticou a fraqueza de seu ex-aliado entre os conselheiros.

    - Se o Brant fosse eleito, o Vasco seria ingovernável.

    À primeira vista, as duas declarações destacadas até agora neste texto não guardam relação entre si, mas nelas reside a contradição fundadora do mandato do novo presidente: se não há acordo com o grupo de Eurico, o Vasco de Campello é ingovernável. O discurso indica que o grupo do ex-presidente não deixaria Brant governar. Assim, quem deixará as portas abertas a Campello, sem atrapalhar a nova administração? A resposta é óbvia. Com margem pequena de arredondamento e com a ressalva de que a posição de quase 50 integrantes é desconhecida porque eles não compareceram à eleição de sexta, o Conselho do Vasco tem a seguinte composição no momento:

    Eurico - 110 votos
    Brant - 90 votos
    Campello - 50 votos

    Vale lembrar que essa fotografia do Conselho corresponde a janeiro de 2018 e pode mudar ao longo dos três anos de mandato. Mas fica claro que, sozinho, Campello não governa neste início. Depois do rompimento na véspera da eleição, o apoio do grupo de Brant se tornou improvável. Pela coletiva de sábado repleta de críticas aos "vascaínos digitais", o novo presidente não faz muita questão de contar com o ex-aliado.

    - Se houve um traidor, não fomos nós. Foi a Sempre Vasco (grupo de Brant).

    Logo, resta a Campello contar com os 110 votos do grupo de Eurico Miranda. Aí surgem questões importantes para o novo presidente. A primeira diz respeito à investigação da possível fraude na eleição entre os sócios de 2017. De acordo com decisão de 18 de dezembro da desembargadora Márcia Alvarenga, o ex-presidente não conseguiu comprovar a regularidade da situação dos sócios eleitores da urna 7, na qual ele obteve 90% dos votos. Campello vai averiguar os atos de seu antecessor? Se houver comprovação de fraude, Eurico e seus aliados serão punidos no clube?

    Além da investigação da eleição, há diversos pontos de conflito possíveis entre a atual administração e a última. Haverá auditoria externa nas contas do clube? Serão avaliados os contratos de patrocínio (com uma empresa desconhecida) e fornecimento de material assinados na última semana da gestão Eurico? Será proposta a reforma do estatuto com eleições diretas? Será reaberta a adesão para a categoria sócio geral, com direito a voto? Haverá transparência nos contratos do futebol profissional e de base?

    As respostas a essas perguntas ajudarão a definir o mandato de Campello. Dependendo de suas atitudes, o presidente perceberá que sua aliança com Eurico é tão frágil quanto era a união com Brant. Mas, nesse possível rompimento, ele passará de algoz a vítima.

    Fonte: GloboEsporte.com

    Ouvir isso d'O Globo é duro.

  • Vasco está fadado a criar jogadores para outras equipes do futebol brasileiro e mundial, tá literalmente FALIDO. Cadê os " valentões" das organizadas que não foram lá cobrar explicações porque Eurico vendeu o passe do Matheus Vital. Cadê, bandos de comprados.

  • Evander kkkk vè se tem um troca por um saco de bola usada para treino, não joga nada , mas uma promessa que vai ficar velha.

  • Nossa realidade JÁ SERIA OUTRA, hoje, se não tivesse ocorrido a ASQUEROSA e INACEITÁVEL TRAIÇÃO na eleição da Lagoa; decidida pelos CAPACHOS (SEM HONRA E SEM VERGONHA NA *** DA CARA) "conselheiros" do "eu rico" (e NÃO "CONSELHEIROS DO VASCO") e, PRINCIPALMENTE, pela FALTA de DIGNIDADE, de HOMBRIDADE e de CARÁTER do campello (o monteiro, o "eurico 2", TODOS já sabemos "quem é" e, portanto, que NADA DE BOM poderia se esperar desta "triste figura").
    Se os INDIGNOS CAPACHOS do "eu rico" não tivessem proporcionado o *** TEATRO DE HORRORES na eleição da lagoa, se tivessem VERGONHA NA *** DA CARA e tivessem HONRADO a TRADIÇÃO DO CLUBE, confirmando a ESCOLHA DOS SÓCIOS, hoje teríamos um QUADRO SOCIAL COMPATÍVEL com a GRANDEZA do Vasco (Com MILHARES DE ADESÕES, pela confiança no Júlio Brant; que o campello NÃO TEM!).
    Mas, com o RABO PRESO às vontades e MESQUINHAS AMBIÇÕES PESSOAIS do "eu rico", o atual "presidente" (em MINÚSCULAS mesmo) SEM PALAVRA E SEM HONRA, colocou NA ESTRATOSFERA os valores de adesão ao quadro social com DIREITO A VOTO e, pra piorar, quer "destruir o HD" (que em campanha queria PERICIAR) e tenta mudar o estatuto para PIOR DO QUE JÁ É (porque facilitaria a transformação do clube numa "MALDITA CAPITANIA HEREDITÁRIA do feudo Miranda”).
    Nossos VERDADEIROS INIMIGOS, POLITIQUEIROS OPORTUNISTAS E MESQUINHOS, HABITAM O LADO DE DENTRO DOS MUROS DE SÃO JANUÁRIO...!!!!!!!!!!!!! ONDE ESTÃO VOCÊS, VERDADEIROS VASCAÍNOS, que NÃO SE MANIFESTAM DETERMINANTEMENTE, para SALVAR O GIGANTE DA COLINA...???!!!!
    FORA “eu ricos”, “monteiros”, “campellos” (TRAÍRAS que SE VENDERAM AO DIABO!) e *** SUBMISSOS e DESAVERGONHADOS CAPACHOS do “conselho” (“conselho” que SÓ SERVE ao eurico, e NÃO AO CLUBE)...!!!
    ELEIÇÕES DIRETAS, JÁ...!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Vasco vai levar muitos anos para recuperar sua imagem graça ao Sr Eurico,essa é a realidade infelizmente.

  • Pronto ! O recado foi dado com muita clareza, ouviu "aventureiro" ? Mas, quem é o aventureiro da vez ?
    Sim ! É ele mesmo ! Nem precisa dizer o nome, tá na mente de todos. KKKKK !!

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.