Temos que ter um treinador que resolva a defesa, o problema do nosso Vasco é a defesa!
Marcação sobre pressão?
essa zaga e esse meio vão dar conta dos contra ataques?
o time é limitado, e o elenco não tem peças de reposição.
é preciso inteligencia no momento. SV
...minha opinião....nesta partida onde precisaremos atacar e atacar para conseguir os 3 pts, eu entraria com esta escalação ofensiva:
FERNANDO MIGUEL
YAGO PICACHU
LUIS GUSTAVO (OSWALDO HENRIQUEZ)
CASTAN
RAMON
DESABATO
WILIAM MARANHAO
GIOVANE AUGUSTO
THIAGO GALHARDO
MAXI LOPEZ
RIOS
OBS: com o Picachu na lateral apoiando seguido (sua característica) e o espaço dele sendo coberto pelo Maranhão ou pelo Luiz Gustavo.....e os meias Giovani Augusto e Thiago GAlhardo se aproximando bem do Rios e do Maxi fazendo triangulações com estes e assim teremos 4 opçoes para o meio do ataque, confundindo a defesa adversária....tipo, fazendo um vai e vem do Maxi e do Rios e com os dois meias chegando no ataque tbm para finalizaçoes.....enfim, deixaria o time bem ofensivo sem se descuidar da proteção da defesa que ficaria com Desabato mais preso e o Maranhão auxiliando este e tbm protegendo a lateral direita com as constantes subidas do Picachu....../+/
Lendo a reportagem, destaco alguns pontos citados pelo repórter tentando passar o que está sendo feito nos treinamentos do Vasco. É sempre bom ter um elenco que jogue assim: um time que pressiona o adversário e não dá espaço; foco e velocidade; marcação pressão no campo do adversário; vamos ter a bola; jogar com intensidade e SEM correria; são toques rápidos E que os jogadores NÃO fiquem com a bola nos pés e percam tempo o jogo TEM QUE corre mais e dificultar a marcação adversária. Mas é essa a filosofia de jogo que se pratica no velho continente., só que a falta de qualidade nos atletas que jogam por aqui, dificulta a execução dos planos. Estamos cansados de ver em jogos fáceis um numero absurdo de erros de passes. Isso ocorre pela falta de mobilidade dos jogadores que praticam o futebol aqui nas terras tupiniquins. Se colocam mal em campo, não se desloca para facilitar o passe - quando recebem a bola, ainda vão pensar o que fazer com ela; usam mal as faixas do campo, não aprimoram os lançamentos e os cruzamentos; quer dizer, falta fundamentos. Fundamentos só se adquire que muita repetição para ficar gravada no subconsciente e fazer automaticamente. Tem que ter disciplina. Fazer igual se aprende tocar violão, repete, repete até ficar automático e fazer de olhos fechados.Improvisação não dá mais.Quando jogam com a dobra na marcação, até que conseguem ser competitivos, mas o condicionamento físico não corresponde e aí acabam facilitando o jogo para o adversário.
A idéia do Valentim é boa. O problema é a falta de "catiguria" dos executores.
Está indo na contramão que o Vasco precisa .
O Vasco precisa jogar fechado , com velocidade nas pontas .
Marcação pressão exigirá esforço maior pra um elenco ruim na preparação física e com histórico de lesões .
Breno e Raul seriam importantes na situação atual .
Desabato caiu de produção e o Fabrico não pode ser a salvação do clube nesse momento .
Maxi López treinar finalização e tomar menos cartões .
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
11 comentário(s)