O VAR, acredito que esse dispositivo veio pra ficar, vai sim minimizar os erros de arbitragem, pois a cada dia os jogos ficam mais dinâmicos, as jogadas mais rápidas e as chances de erro aumentam a cada jogo. Porém é inadmissível que um grupo de especialistas reunidos em uma sala com vários televisores e com câmeras exclusivas mostrando determinados lances de vários ângulos, ainda levem cinco, seis minutos para decidirem um lance. A sala do VAR não pode e não deve ser um local de discussões entre árbitros, os especialistas identificam uma possível falha, separam três ângulos diferentes, avisam o árbitro de campo, ele para o jogo, vai para o vídeo, analisa o lance com riqueza de detalhes e decide sozinho, sem mais interferências, ponto. O que anda acontecendo e atrapalhando é que as decisões estão sendo divididas, ou seja, está virando uma questão interpretativa. O lance do Dedé na libertadores, quem o expulsou e errou foi o árbitro de vídeo, ele interpretou como agressão e pediu a expulsão. Acredito que se não tivesse tido a interferência de "áudio" do árbitro de vídeo, a expulsão não teria acontecido.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
3 comentário(s)