4 comentário(s)

Supervascaínos
  • em nome do grupo supervascainos venho parabenizar a FJVG!!!!! uma torcida especial. parabéns !!!

  • Parabéns pelo seu relato.Marcos Souza. Um General ***,falou "que uma mentira dita,2 vezes, acaba -se tornando,uma verdade" E, o Flamengo, é uma mentira!... Que graças principalmente a TVGlobo, acabou ocupando um espaço que era nosso!

  • Parabéns pelo seu relato.Marcos Souza. Um General ***,falou "que uma mentira dita,2 vezes, acaba -se tornando,uma verdade" E, o Flamengo, é uma mentira!... Que graças principalmente a TVGlobo, acabou ocupando um espaço que era nosso!

    Eu sou contra a todo tipo de violência, mas sou muito mais contra a quem encoberta esse tipo de coisa. Ainda bem que esses fatos estão guardados na memória de torcedores como eu, você e tantos outros, que mesmo anônimos, conhecemos a mentira que vivemos lá atrás e que levou para o hospital centenas de pessoas queridas, feridas por violência gratuita e acobertados por uma imprensa irresponsável, um estado inoperante. Valeu Moacir. Deus nos reserve dias melhores! Saudações Vascaínas!!!

  • É isso mesmo o que acontece. Nenhuma torcida do Vasco faz nada de diferente do que fazem as outras dos outros clubes. Mas são sempre as mais punidas. Quem sabe quando, como e por que foi criada a FJV, consegue entender perfeitamente o que o Wallace está falando. A FJV foi criada num momento importante dos anos 70 para, além de torcer pelo Vasco e fazer sua bonita festa, também defender os vascaínos idosos, as mulheres e crianças que eram desrespeitadas até com violência pela torcida do time que a mídia torce e até hoje tenta esconder os seus podres. Não se comenta nada sobre isso na mídia. Não se vê em lugar algum esse registro. Mas está na memória de vascaínos, botafoguenses, tricolores, americanos e banguenses, toda espécie de covardia que fazia essa torcida do mal, com o público mais idoso, com as mulheres e com as crianças das outras torcidas, Ninguém era punido. Mas quando a FJV mostrou indignação contra isso, reagindo pra defender até mesmo os torcedores de outras torcidas, a polícia, o estado, o presidente, a mídia e o escambau resolveram aí classificar de violência. Antes, eles achavam normal bater em crianças, mulheres e idosos. /////// Fico muito à vontade pra falar sobre isso, porque nunca fiz parte de nenhuma torcida porque prefiro vê-las fazendo o espetáculo que fazem; é marca registrada do futebol brasileiro e que a mídia está querendo acabar pra colocar platéias frias que nada entendem de futebol. Mas quem viveu essa época de Maracanã dos anos 70 não deve ter apagado da memória esses fatos acima. Além da FJV, personagens como Tarzan e Russão no Botafogo, foram surgindo com o mesmo papel. E a mídia também tratou de rotulá-los do jeito dela, o jeito "framenguista" que ela tem até hoje. Parcial e mentirosa. Claro que nem toda. Mas boa parte dela. Pode crer que quando se fala da mídia, quem se manifesta é sempre ela, a do mal. Porque veste a carapuça logo. Portanto, o quadro atual é quase o mesmo dos anos 70, castigando sempre o torcedor do Vasco, com a inoperância do estado e a conivência da mídia malintencionada. E já não basta os problemas que temos...

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.