E ainda faltou refeir o Marlone, que atualmente defende o Goiás. Salvo erro, há também o Patrick, que hoje está no Japão. Assim como o ex jogador Sonny Anderson, que fez muito sucesso no futebol francês. Assim como o baixinho Madson, que hoje está no CSA. Do mesmo modo, tivemos o Muriqui. Me refiro a jogadores que foram revelados ou que chegaram a frequentar as divisões de base do Vasco. Vágner Love também chegou a atuar na base.
Sugiro ao Luxemburgo que a nível de trabalho de acção de motivação, que leve o grupo todos os dias para fazer uma passeio pela Sala de Troféus do Clube! Estes jogadores precisam entender e assimilar a verdadeira grandeza do Clube de Regatas Vasco Da Gama! Foi a primeira equipe do futebol do Brasil a conquistar um título internacional! Em 1950, foi a base da Selecção Brasileira. Já revelou um trio de ouro para o Mundo: Roberto Dinamite, Romário e Edmundo. Já revelou um dos maiores goleiros do Brasil de todos os tempos: Barbosa. São Januário na época em que foi construído, foi o maior estádio não apenas do Brasil, mas da América do Sul. Foi a primeira equipe a integrar negros em seu plantel, no futebol brasileiro. O primeiro gol olímpico de que se tem noticia teria sido feito em São Januário. Na sua galeria de torcedores ilustres, figuram dois Reis do Brasil: o Rei Roberto Carlos e o Rei Pelé. Vários jogadores oriundos da base do Vasco já se sagraram campeões mundiais, por selecções ou por clubes. O Vasco é um dos clubes que mais revela jogadores a nível mundial. Senão vejamos: Goleiros: Barbosa, Samuel, Mazaropi, Carlos Germano, Helton, Fábio, Jordi, Gabriel Félix, Caetano, Azul, Max, João Pedro. Laterais Direitos: Pimentel, Thiago Maciel, Felipe Alves, Felipe Alvim, Pablo, Paulo Baier, Max, Rafael França. Bruno Carvalho, Nathan, Zagueiros: Alex, Tinho, Gomes, Geder, Fabiano Eller, Luan, Ricardo Graça, Rodrigo António, João Carlos, Alê, Nei, Wescley, Daniel, Henrique, Ulisses, Miranda, Rodrigo António, Sidney, Douglas. Laterais Esquerdos: Felipe, Lorran, Alan Cardoso, Mazinho, Cássio, Lira, João Luís, Riquelme, Guilherme Santos, Henrique. Meias: Serginho, Dudu,(80), Zada, França, Ricardo Bóvio, Bruno Gallo, Helinho, Sousa, Allan, Rodrigo Souto, Geovane, Bismarck, William, Pedrinho, Phillipe Coutinho, Dudu, Bruno Gomes, Bruno Ritter, Caio Lopes, Gabriel Pec, Andrey, Zandonaide, Yan, Ygor, Coutinho, Yvez, Guina, Leandro Avila, Morais, Matheus Vital, Mateus Indio, Danilo, Siston, Botti, Atacantes: Wilsinho, Mauricinho, Jussie, Mário Tilico, Alex Teixeira, Allan Kardec, Marrony, Lucas Santos, Roberto Dinamite, Paulinho (70), Paulinho (2018), Romário, Edmundo, Gian, Valdir, Jardel, Sorato, Thiago Reis, Thales, Tales Magno, Bruno Meneghel, Moresche, Bill (70), Ypojucan, Hugo Borges, Paulo Vítor, Hernandez,. Enfim, posso ter me esquecido um ou outro nome, isto porque não tenho pretensões de esgotar a lista.
Nós aqui do Espírito Santo vamos fazer o Kleber Andrade virar São Januário, lotaremos o estádio e empurraremos o time para a vitória.
Precisamos encarar este jogo com a maior seriedade. Depois pegaremos o Goiás, salvo erro, no Serra Dourada. Precisamos fazer seis pontos nestes dois jogos. E tentar pensar numa vitória contra o São Paulo, em casa. Um empate contra o Flamengo fora não será um mal resultado. Com isto, faríamos mais dez pontos e pularismos para 23 pontos. Ainda temos o jogo contra a Chapecoense, Bahia e Cruzeiro, não necessariamente nesta mesma ordem.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
5 comentário(s)