Só uma ressalva. A história de "bom no desarme e bom passe", por enquanto está pela metade. Dou maior força ao jogador que chega pronto pra jogar, que tem humildade e joga pro time. Isso é virtude e profissionalismo. Mas por enquanto, só o desarme é bom. O passe ainda deixa a desejar. E pra sair jogando também, às vezes perde a bola e se perde. Então, a calma é muito importante, principalmente nesse começo. Insisto na minha teimosia que o futebol é simples. Não sei porque complicam tanto. Não sei porque erram tantos passes. A primeira coisa que se aprende em futebol é o passe. Ele não pode sair errado. É fundamento, o nome já diz, é a base, é o alicerce pra se jogar bola. Não se joga bola sem passe. Isso vem lá da base. Mas depois de marmanjo o cara pode treinar bastante se tiver dificuldades nesse quesito. Até com a parede você pode treinar passe. Até com marcação de chinelo. Não há desculpas para passe errado. É desleixo, é falta de treinamento. Ainda estou com o jogo Vasco x Bahia na cabeça e o show de passes errados. De irritar! De querer entrar em campo! De sair do estádio de mau-humor! Se eu tivesse chegado ao profissional teria vergonha de errar tantos passes como erram os jogadores de hoje em dia.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)