Vasco é isso. Construindo uma base forte para qualificar o time profissional e lucrar financeiramente.
Dr Eurico Miranda fez um EXELENTE trabalho na base agora tamos colhendo os frutos. sv
Porque a base do Vasco está se destacando derrepente, após alguns anos sendo superado pelos rivais ? Na minha opinião são dois os motivos : 1º O ciclo, ou seja, nenhum clube consegue manter geração atrás de geração, cedendo grandes jogadores para o time profissional, mas o que ocorria anteriormente no Vasco era que esse ciclo estava ao invés de se manter em um determinado período de tempo, estava aumentando o período de tempo para voltar a acontecer, e na minha opinião a resposta é : o trabalho que era feito nos aureos tempos do clube, estava aos poucos sendo mal feito, ou por incompetência ou por desinteresse ou até pelos 2 motivos simultâneamente; 2º Baseado no final do comentário anterior, o que motivou o aumento do período de inércia das nossas categorias de base, foi o trabalho mal feito de forma gradativa devido a colocação de maus profissionais( no sentido de competência ) em cargos vitais em uma estrutura de futebol amador, como técnicos dos times da base sem o conhecimento necessário, ás vezes sendo o amigo do dirigente x, o filho do dirigente y, etc, supervisores das categorias de base que não tinham a intenção de fazer o que deveria ser feito e em muitos casos, estavam no cargo sem a capacidade necessária, e outros cargos importantes ligados a base. Atualmente o Vasco vem reerguendo sua base, devido a uma geração boa que não etá sendo "perdida" devido à colocação de profissionais qualificados na supervisão das categorias, como é o exemplo do PC Gusmão e de técnicos que "entendem do assunto", não são apadrinhados do presidente e tampouco de empresário de jogadores.
A geração dos "Matheus" se espalhou pelas diversas categorias de base. Com as idades muito próximas, rapidamente eles se separam. Mas é uma maravilha ver a base do Vasco. Quem nunca viu, pegue seu filho, sua filha e vá a São Januário pra ver. Eu levava minha filha desde pequena. Antigamente era o fraldinha, o dente de leite, a escolhinha, o infanto e o juvenil. Depois foram modificando até chegar no modelo atual dos "subs". Mas é o VASCO! Sempre o VASCO! O VASCO imortal em campo! Vale a pena ver! Quanto mais Vascaínos de verdade estiverem incentivando esses eventos, que são de graça, mais incentivo esses meninos terão para chegarem bem no time profissional. Quando se fala em "Base Forte", como diz o nosso Marketing, é disso que se está falando! ////////// Só pra lembrar a questão do apoio como é fundamental, a Chapecoense não desceu desde que chegou à série A. Por quê??? Porque uma cidade inteira apoia e vive as dificuldades e os problemas do clube. Ela pode descer esse ano? Pode. Mas passou por dificuldades imensas e talvez isso esteja refletindo agora, mas nem por isso deixou de receber apoio da cidade de Chapecó. Costumo dizer que é a única cidade de Santa Catarina que o Vasco não ganha em número de torcedores.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
4 comentário(s)